Depois de assumir a liderança de inscritos no Youtube entre os clubes das Américas, a FlaTV mantém o maior crescimento em suas redes sociais e pode bater recorde de inscritos no YouTube.

Agosto foi um mês bastante complicado para os canais nacionais, principalmente pelo retorno da temporada europeia. O Tour que os clubes europeus fazem visando novos mercados e também a janela de transferências influenciou também o Mundo Digital.

No YouTube, Real Madrid e Barcelona se destacaram na pré-temporada com seus tradicionais amistosos. Já o PSG teve um BOOM em suas redes sociais, graças a chegada de Neymar. Enquanto isso a FlaTV fechou agosto com 35.150 (5.56%) novos inscritos, abaixo do que teve em junho e julho quando passou dos 90 mil assinantes.
 

 
Com a média de crescimento em pouco mais de 30 mil inscritos por mês no canal, o Flamengo pode ultrapassar em setembro a marca de 400 mil inscritos no ano só no YouTube, principalmente por causa da final da Copa do Brasil, e ainda estar disputando a Copa Sul-Americana, o que aumenta a grande variedade de conteúdo que poderá ser gerado. Para isso o clube conta com o grande engajamento de sua torcida nas redes sociais.
 

 
Não dá para apontar apenas um só fator como determinante para esse resultado, mas, com certeza, a fase ruim que o time passava (ou passa) em campo pode ter influenciado. Os resultados negativos, como as derrotas consecutivas para Santos, Vitória e Atlético/MG, a FlaTV deixa de produzir o conteúdo mais aguardado pelo público no pós-jogo, os “Bastidores” das partidas.

Por outro lado, podemos considerar que em junho e julho aconteceram contratações importantíssimas, podemos destacar as que mais trouxeram resultados para a FlaTV: Everton Ribeiro e Diego Alves. Considerando esses fatores “fora da curva”, o resultado de agosto fica acima da média de ganho entre os meses de janeiro a maio (32.546 inscritos).
 

 
Mesmo assim, a FlaTV continua com o maior crescimento entre os times nacionais. E o Flamengo, não apenas no YouTube, também deu saltos em suas outras redes sociais. Segundo a análise do Ibope Repucom só em agosto o Flamengo obteve mais de 272 mil novos inscritos em sua base digital.

Audiência

 

 
As views do canal também se mantiveram superiores, como aconteceu em junho e julho. Em agosto foram 5.098.289 visualizações que deixaram a FlaTV mais próxima de ultrapassar o Palmeiras também nesse quesito.
 

Wedson Barreto é estudante de Design Gráfico, torcedor fanático do Flamengo e gosta de Marketing Digital e Esportivo. É baiano mas vive em São Paulo desde os dois anos de idade. Siga-o no Twitter: @wedbarreto
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN
Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. Fale com o editor:[email protected].