Na tarde desse sábado, 14, o Flamengo fez seu sexto jogo no Campeonato Carioca 2017, jogando no CEFAN, contra o Brasileirinho. As meninas do Mengão derrotaram o time visitante por 5 a 0. Os gols do Mengão foram marcados por Ana Carla (2x), Bárbara (2x) e Renata Diniz.

Bárbara chegou ao seu quinto gol no Carioca Feminino 2017. Ana Carla, fez seus dois primeiros gols na competição, e Renata Diniz marcou o seu primeiro gol pela equipe, desde sua chegada, no início do ano.

O tenente Ricardo Abrantes escalou o time da seguinte forma: Maike; Rayanne, Renata Diniz, Day e Ana Carla; Diany, Bárbara e Fernanda Palermo; Larissa, Jane e Flávia. Entraram no decorrer da partida: Gaby, Pâmela, Michele e Nathane.

Com o resultado, as meninas do Flamengo/Marinha mantiveram os 100% de aproveitamento, com o melhor ataque e defesa da competição: são 41 gols marcados (e 3 sofridos) em 6 jogos. Assim, garantindo o primeiro lugar do geral e a classificação para a fase final do Campeonato Carioca Feminino 2017.

Situação do Campeonato

Flamengo, Duque de Caxias e América estão classificados para a segunda fase. As 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018. Por ter melhor campanha, o Mengão já garante um ponto extra nessa fase, e tem o direito de jogar o jogo decisivo em casa.

Regulamento

Neste ano, serão 7 equipes postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC. Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.

As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.

Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.

Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.

 

Créditos nas imagens: Paula Alvarenga