Começamos com tudo! Na tarde desse sábado, 16, o Flamengo/Marinha fez sua estreia no Campeonato Carioca 2017 no complexo esportivo da Universidade Castelo Branco, em Realengo. As meninas do Mengão fizeram um bom jogo, especialmente no segundo tempo, e aplicaram um sonoro 5 x 0 no América.

O tenente Ricardo Abrantes escalou o time da seguinte forma; Kaká; Raquelzinha, Renata Diniz, Ana Carol e Rayanne; Diany, Ju e Bárbara; Jane, Pâmela e Larissa. O primeiro tempo foi de pressão total do Mengão, mas apenas aos 35 minutos, a camisa 7 Rayanne arriscou no canto direito e abriu o marcador. Na segunda etapa, o Mengão atropelou: logo no início, a camisa 28 Ju, de fora da área, anotou o segundo. Aos 30, Daiana, que entrou no decorrer do jogo, fez o terceiro, Larissa fez o 4º aos 40 minutos, e Ju, novamente, fez o 5º gol do Mengão, dando números finais ao jogo.

Teve torcida do Mengão em Realengo! Foto: Paula Alvarenga

 

Alterações durante a partida: Maike, Daiana e Fernanda Palermo entraram nos lugares de Kaká, Ana Carol e Jane, respectivamente.

O próximo jogo do Mengão será no próximo sábado (23), às 15h. Inicialmente, será realizado no CEFAN, localizado na Penha.

 

A rubro-negra Lilian tirou fotos com as atletas depois da partida

 

Regulamento

Neste ano, serão 7 equipes postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC. Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.

As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.

Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.

Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.