Nesta quinta-feira (08), às 20h15, o Flamengo/Marinha vai até o Estádio Engenheiro Araripe, popularmente conhecido por Arena Unimed Sicoob (em Cariacica), enfrentar o Vila Nova-ES. O duelo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil Feminino 2016, sendo esse o jogo de ida. Se o Mengão vencer por 3 ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, marcado inicialmente para a Casa do Marinheiro, na Penha, dia 14.

As meninas do Mais Querido do Brasil vêm de goleada na 1ª fase na Copa do Brasil, no Amapá, e de uma vitória simples diante o Duque de Caxias, no Estadual, que inclusive, garantiu o Rubro-Negro na final!

 

O palco do jogo

14089259_1087176918029629_7685430996420408911_n

 

O Estádio Engenheiro Araripe, ou Arena Unimed Sicoob receberá a partida. A capacidade oficial é de 8 mil lugares. E está localizado na cidade de Cariacica, onde há um número gigante de rubro-negros.

 

O adversário

O Vila Nova, junto com o Comercial, é o maior campeão estadual do “Capixabão” Feminino, com 3 títulos. Nessa Copa do Brasil, o atual campeão capixaba eliminou o Ipatinga-MG, com um placar de 5-1 no agregado (4-0 na ida e 1-1 na volta), garantindo vaga na 2ª fase. Uma das principais jogadoras do time é a meio-campista Luana, que já tem dois gols e uma assistência na competição.

 

Luana, meia do Vila Nova. Foto: Sidney Magno Novo

Luana, meia do Vila Nova. Foto: Sidney Magno Novo

 

Ingressos: valores e pontos de venda

O ingresso está sendo vendido no valor de R$ 20, com possibilidade de meia-entrada (R$ 10), na Farmácia Cibien (Vale Encantado), Pipos Lanchonete, e no Restaurante e Pizzaria Dubai. Os ingressos ainda poderão ser adquiridos na hora do jogo. Não haverá setores apenas para flamenguistas, mas sim, apenas setores mistos (das 2 torcidas).

 

Provável time titular

O técnico Ricardo Abrantes provavelmente irá repetir o time que goleou o Oratório-AP. Assim sendo, o time titular seria: Luana; Danizinha, Ana Carol, Karen e Roberta Emilião; Patricia, Diany e Juliana; Bárbara, Gaby e Larissa.

 

Preparação

No sábado, as meninas do Flamengo/Marinha realizaram um amistoso com o time masculino da Marinha do Brasil. Os homens acabaram vencendo por 5 a 2, sendo 2-1 no 1º tempo e 3-1 no 2º tempo.

 

Arbitragem

 

O jogo será apitado por Elvis Siqueira de Almeida, tendo como suas assistentes, Katiuscia Mendonça e Solange Maria Correa.

 

Logística

A delegação rubro-negra viajará para o Espírito Santo na quarta-feira, e retornará ao RJ na sexta-feira.