Após a vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no último domingo (29), o Flamengo voltou a campo nesta quinta-feira (02) para enfrentar o Vitória, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time carioca se impôs em campo, dominou o adversário e venceu por 1 a 0, com gol de F. Vizeu.

Com o triunfo, o Fla chegou aos dez pontos, em cinco rodadas, e alcançou a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo promoveu algumas mudanças na equipe titular. Fora dos confrontos anteriores, Mancuello ganhou nova chance e compôs o meio campo, ao lado de M. Araújo, W.  Arão e A. Patrick. No ataque, M. Cirino foi outro que teve seu retorno promovido.

Fla faz bom primeiro tempo, mas gol não sai

A equipe adversária começou dominando a posse de bola.  Porém, com o avançar do tempo, o meio campo do Mais Querido se encaixou e, contando com boas participações da dupla responsável pela armação das jogadas, passou a dominar as ações ofensivas.


Em uma dessas ações, o Fla chegou a perder duas oportunidades em um mesmo lance. Depois de uma jogadaça de F. Vizeu, Mancuello recebeu livre dentro da área e acabou chutando em cima do lateral Diego Renan. Na sequência, o goleiro do vitória se atrapalhou ao tentar defender um chute de Jorge e a bola sobrou limpa para Cirino, que chutou na rede pelo lado de fora.

Apesar das boas investidas no ataque, o time carioca não conseguiu balançar as redes adversárias na primeira etapa.

Água mole em pedra dura…

O segundo tempo começou na mesma toada. O Mais Querido continuava criando boas chances, mas parava na falta de capricho na hora de decidir. De diferente, apenas a entrada de Everton na vaga de Mancuello, ainda na volta do intervalo.

O gol que, desde do apito inicial, parecia questão de tempo, se concretizou aos 18 minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para Arão que, de cabeça, tocou para F. Vizeu empurrar para o fundo das redes, também de cabeça.

Com o placar inaugurado, o Rubro-Negro carioca seguiu melhor no duelo e encontrava no bom momento ofensivo do lateral Rodinei um atalho para alcançar a meta baiana. No entanto, apesar de chegar com perigo outras vezes, o Flamengo não conseguiu ampliar o marcador.

Por outro lado, nos poucos momentos que tentou alguma coisa, o time do Vitória parou em Alex Muralha. O goleiro apareceu duas vezes para fazer boas defesas, impedir o gol adversário e garantir os três pontos para o Maior do Mundo.

O próximo compromisso do Maior do Mundo está marcado para o domingo (05), no Mané Garrincha (Brasília), onde irá receber o Palmeiras, em confronto válido pela 6ª rodada.

Ficha Técnica

Flamengo  1 x 0 Vitória (F. Vizeu)

Data: 02/06/2016

Horário: 21h

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar) e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Fabiano da Silva Ramires