Com uma atuação pouquíssimo inspirada, o Flamengo só garantiu a vitória aos 47 minutos do segundo tempo contra o São Bento de Sorocaba. Os 2×1 foram o suficiente para garantir a liderança do grupo 23 e a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última rodada, os Garotos do Ninho jogam pelo empate contra os donos da casa, o São Caetano, para garantir o primeiro lugar do grupo – o São Caetano venceu o Central-PE hoje por 3×1 e também garantiu a classificação.

Grande destaque da primeira rodada, o atacante Vinícius Júnior desta vez não fez gol, mas voltou a ser decisivo. Ele fez uma grande jogada pela ponta esquerda e rolou para Hugo Moura marcar o gol da vitória. O lateral-direito Cléber havia aberto o placar, também no último lance do primeiro tempo, e Luiz Gabriel empatou aos 35 do segundo tempo.

– Não joga só onze, joga o grupo – disse o autor do gol da vitória, que saiu do banco. -Nosso time é muito técnico, gramado é um pouco alto, choveu ainda, mas graças a Deus conseguimos a vitória.

O técnico Gilmar Popoca falou antes do jogo sobre a opção de manter Vinícius Júnior no banco.

– A gente procura ser bem sincero com eles. Eu já vivi uma situação bem parecida, ele chegou há pouco tempo, ainda está se ambientando no grupo. A chance dele está chegando. A gente pensa que hoje é melhor ele entrar depois porque ele pode contribuir muito mais com a gente. A gente tem que ter cautela com ele, porque é muito talento e a gente não pode desperdiçar.


Outro destaque do último jogo, o meia Patrick teve uma tarde para esquecer. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo, que o goleiro Matheus defendeu, e ainda chutou o rebote para fora após driblar o goleiro.

Depois do pênalti, o Flamengo acordou. Aos 37, a outra boa chance do Flamengo na primeira etapa: Lincoln ganhou a disputa com os zagueiros, a bola sobrou para Patrick e chegou para Jean Lucas, que, livre, concluiu mal, por cima do gol. No ataque seguinte, Lucas Silva deu um bom drible, invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

No último lance da primeira etapa, jogada de lateral para lateral. Michael cruzou, e Cléber, sozinho cabeceou para abrir o placar. Os dois foram campeões da última Copinha como reservas de Thiago Ennes e Arthur Bonaldo.

– Eu vi o goleiro saindo e cabeceei no contrapé dele – explicou o lateral-direito.

Na volta do intervalo, o lateral Wesley, companheiro de Lincoln e Vinícius Júnior na seleção sub-17, entrou no lugar de Michael e ganhou a primeira oportunidade no sub-20. Vinícius Júnior também entrou, no lugar de Gabriel Silva. Sob forte chuva, o São Bento tentou partir para cima, e o Flamengo começou a explorar os contra-ataques na habilidade e velocidade de Vinícius Júnior. A melhor chance do Flamengo foi um chute de fora da área no qual Vinícius tentou encobrir o goleiro, aos 34, mas a bola passou por cima do travessão.

No lance seguinte, na primeira chance real de gol do São Bento, Gabriel Batista deu rebote no chute de Jackson. Alison rolou para Luís Gabriel empatar. O time paulista ainda teve a chance da virada, mas Gabriel Batista fez boa defesa em chute de Betinho aos 42. Aos 47, Hugo Moura definiu a vitória rubro-negra.

 

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol – 1ª fase

Flamengo 5×0 Central-PE

Data: 06 de janeiro de 2016

Local: Estádio Municipal Anacleto Campanella- São Caetano do Sul- SP

Horário: 18h45 (Brasília)

Arbitragem: Willer Fulgêncio Santos, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e José Lucas Cândido de Souza

Cartão amarelo: Lincoln, Patrick (FLA); Felipe, Silvio (CEN)

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael, Michael (Wesley); Theo, Jean Lucas (Hugo Moura), Patrick (João Pedro), Lucas Silva; Lincoln (Jardeu) e Gabriel Silva (Vinícius Júnior)

São Bento: Matheus; Vinicius, Rafael, Pedro, Vinícius Pavani; João Paulo, Victor, Dodô (Betinho) e Isaque (Alisson); Jackson e Matheus Ferreira (Luiz Gabriel)

 
Deixe seu comentário!


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.