Após sofrer expressiva goleada na última rodada, quando perdeu de 4×0 para o Corinthians, o Flamengo volta a campo pelo campeonato brasileiro tentando encontrar novamente o caminho da vitória. Para o jogo da 14ª rodada o rubro-negro retorna à Brasília e terá novamente o Mané Garrincha como palco da partida.

O adversário da vez é o Atlético-MG que possui forte e antiga história de rivalidade com o Flamengo. As equipes tem o mesmo número de pontos na tabela e são separadas por apenas duas posições devido a critérios de desempate, o que promete dar ainda mais emoção ao confronto. A partida está marcada para às 11h do próximo domingo (10) e terá transmissão do Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

 

O adversário

O ano do Atlético-MG começou com uma zebra. Depois de perder o primeiro e empatar o segundo jogo da final do campeonato mineiro, o galo viu o título estadual ir para o América-MG que encerrou um jejum de 15 anos de título na ocasião.

Na Libertadores o Atlético-MG também acabou eliminado mas diferente do estadual o resultado não foi uma zebra. Em clássico brasileiro o galo saiu para o São Paulo nas quartas de final da competição sul-americana após perder fora por 1×0 e ganhar por 2 x 1 em casa, o que acabou dando a vaga na fase seguinte ao clube paulista.

Com desempenho similar ao do Flamengo até aqui no campeonato brasileiro, o Atlético-MG já conseguiu somar 20 pontos na competição nacional, resultado de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas nas 13 rodadas disputadas na competição.

Confronto de grande histórico

Falar de Flamengo e Atlético-MG é falar de confronto histórico. A lendária decisão de campeonato brasileiro em 1980 entre as equipes entrou pra história e teve o rubro-negro como vencedor pelo placar de 3×2 consagrando o primeiro título do Flamengo na competição.

A exemplo do que aconteceu naquele ano, o histórico é favorável à equipe rubro-negra. Das 68 partidas disputadas entre Flamengo e Atlético-MG na história, a equipe rubro negra saiu vitoriosa em 26 oportunidades, contra 25 derrotas e 17 empates. Quando o assunto é jogo em casa o retrospecto é ainda mais favorável: 20 vitórias do Flamengo em 34 partidas disputadas, com apenas 8 para o Atlético-MG e 6 empates.

Goleada põe em cheque situação de Zé Ricardo

Após resultado adverso diante do Corinthians os dias de Zé Ricardo no comando do Flamengo podem estar contados, pelo menos é a questão levantada pelo portal Globo Esporte. Demitido da seleção argentina após a derrota na final da Copa América, Gerardo “Tata” Martino teria entrado no radar rubro-negro e pode ser opção para o cargo de treinador do Flamengo.

Semana de contratações

A semana foi agitada no mercado rubro-negro. Dois nomes foram anunciados como reforço e um terceiro que era rumor foi descartado. As chegadas de Alejandro Donatti (Donatti se apresenta no Ninho do Urubu e elogia Nação “é a maior do mundo” ) e Leandro Damião animaram a torcida rubro-negra. Em contrapartida os rumores do retorno de Hernane Brocador chegaram ao fim após renovação de contrato do atacante com o Bahia, clube pelo qual atua.

Desfalques na partida

A lista de jogadores no departamento médico rubro-negro aumentou. Alan Patrick sentiu a coxa esquerda e se junta a Emerson Sheik e Ederson na lista de desfalques do Flamengo por problemas físicos. Além disso o Flamengo ainda não terá as presenças de Rodinei e Guerrero, que cumprem suspensão por terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Atlético-MG.

Ingressos – Flamengo x Atlético-MG

 

Ficha Técnica

Flamengo x Atlético-MG

Data: 10/07/2016

Horário: 11h

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

Flamengo (escalação provável):  Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires

Transmissão: Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF