Por Matheus Soares (@matheusoaresr)

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, o Flamengo encara o Atlético-PR e vai em busca do resultado positivo para terminar na segunda posição. A partida está marcada para este domingo (11), às 17h (de Brasília). Data e horário de todas as partidas da rodada. Acompanhe tudo, desde o pré-jogo às repercussões, no Twitter: @MRN_CRF, no Instagram: @mrn_crf e no Facebook: Mundo Rubro Negro.

A semana do Mais Querido do Brasil começou com treinos físicos e táticos para que a despedida fosse com uma boa apresentação. Para isso, a equipe dedicou a semana de treinamentos em campos com grama sintética, que é usada na arena paranaense. Com treinos no próprio CT e no CFZ, o Centro de Futebol do Zico, os comandados de Zé Ricardo trabalharam forte para saírem com os três pontos. Sem Diego, suspenso, e Rafael Vaz, lesionado, os substitutos devem ser Alan Patrick e Juan. Ambos treinaram na equipe titular durante a semana. Será a última partida de Alan Patrick com a camisa do Flamengo, já que o meia voltará de empréstimo para o Shakhtar Donetsk, clube que pertence.

 

Atlético-PR

O Furacão depende apenas dele para garantir vaga na Libertadores 2017. Caso vença, deixará Botafogo (56 pontos) e Corinthians (55 pontos) fora da competição continental. A equipe treinou na manhã deste sábado (10) no CAT Alfredo Gottardi.
Defendendo uma invencibilidade de 42 anos como mandante diante do Flamengo, a equipe dirigida por Paulo Autuori busca aumentar esse tabu e concretizar o bom desempenho dentro de casa na temporada, sendo os melhores mandantes. Já como visitante, a equipe não teve o mesmo sucesso: nove pontos em 19 partidas. De 1983 pra cá, os rubro-negros se enfrentaram 19 vezes em solo paranaense, foram 14 vitórias do Furacão e cinco empates.

Em entrevista coletiva, Autuori falou sobre o desempenho no campeonato e lamentou muitos pontos perdidos fora de casa:


“Poderíamos estar, sim, envolvidos no quarto lugar, se tivéssemos tido rendimento melhor em jogos fora de casa, em que não estivemos bem. Algumas partidas estivemos bem e não conseguimos ganhar por algum outro motivo”.

Prováveis escalações

Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima.

Flamengo: Muralha; Pará, Rever, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Everton, Gabriel; Guerrero.

 

Ficha técnica

Local: Arena da Baixada (PR)
Data: 11/12/16
Horário: 17h
Trio de arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha – GO, auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Cristhian Passos Sorence – GO.

 

Crédito Imagem Destacada: Gilson Borba/Futura Press

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.