Na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, o time juvenil rubro-negro conquistou mais um importante resultado na Taça BH de Futebol. O Mais Querido derrotou o Paraná por 2 a 0, com gols de Rhyan e Marx, e avançou de fase na competição.

Como também venceu o primeiro jogo, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e conquistou a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio. Ainda pelo Grupo G, o Grêmio goleou o Ponte Nova (MG) por 5 a 1, e está na segunda posição da tabela, com quatro pontos. O Paraná tem um ponto em dois jogos disputados, e o Ponte Nova, eliminado da competição, ainda não pontuou.

Pela última rodada da fase de classificação, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (16), às 13h, em Rio Doce. O duelo vale a liderança do grupo – Fla garante o primeiro lugar com um simples empate. Apenas os dois primeiros colocados avançam de fase.

O jogo

A equipe sub-17 do Flamengo tem por característica pressionar os adversários desde os primeiros momentos da partida, e nesta sexta não foi diferente. Com um bom volume de jogo, o Mais Querido conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Rhyan ganhou a bola pelo alto e ajeitou de cabeça para Vitor Ricardo, que desferiu um chute cruzado. A zaga rebateu e a bola sobrou para Rhyan, que finalizou rasteiro e colocado de canhota, no canto direito do goleiro, abrindo o placar em Rio Doce.

Os Garotos do Ninho ampliaram a vantagem no início do segundo tempo, com um golaço de Marx. O camisa 10 da Gávea se livrou da marcação, observou o espaço a sua frente, e finalizou de longe, no ângulo direito do goleiro paranista, definindo o placar: Flamengo 2 x 0 Paraná.

Escalação do Flamengo: Vitor Hugo, Braian, Teo, Natan, Ramon, Henrique (Leandro), Matheus (Lucas Gabriel), Vitor Ricardo (Athirson), Luan (Gomes), Marx (Yuri de Oliveira) e Rhyan. Treinador: Mauricio Souza.

Foto: Reprodução /Twitter


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN