O Flamengo conseguiu mais uma vitória no Novo Basquete Brasil. Diante da Liga Sorocabana, o Orgulho da Nação encontrou um duelo equilibrado contra o vice-lanterna do torneio, obtendo uma grande vantagem apenas no último quarto do confronto. O Mengão,  além da liderança da competição, conseguiu manter sua ótima temporada no Rio, vencendo todas as partidas com a Nação realizando um verdadeiro caldeirão. Com a vitória o time carioca continua sem nunca ter perdido para o clube sorocabano.

No primeiro quarto, o Rubro-Negro começou de forma arrasadora, abrindo 8 a 0 no placar, sem deixar a equipe paulista respirar. Com um pedido de tempo, a Liga Sorocabana se acertou, buscando o empate, contando com diversas falhas defensivas do Mais Querido, mas não passou a frente do marcador em nenhum momento, fechando em 19 a 16 para o time da Gávea.

O segundo quarto surpreendeu a todos, com muito equilíbrio entre os clubes. O técnico Rubro-Negro, José Neto, utilizou o período para dar bastante rodagem a equipe, com Humberto, Pilar e Arthur Pecos, jogando quase o quarto inteiro, o FlaBaqueste ainda foi para o intervalo na frente, pelo placar de 33 a 32.

No inicio do terceiro quarto, o Orgulho da Nação se encontrou atrás do marcador pela primeira e única vez durante toda a partida, com o placar apertado, os cinco inicias do Flamengo voltaram a quadra, retomando a frente e abrindo uma pequena vantagem de cinco pontos, indo para o quarto decisivo com o placar em 58 a 53.

Chegando no último quarto, o Rubro-Negro engrenou de vez na partida. JP Batista voltou a quadra após um desconforto no olho, e comandou a equipe junto com Marquinhos, e Ronald Ramon, sem deixar chances para a Liga Sorocabana sonhar com a vitória, fechando o placar em 82 a 67.

Os principais destaques do Flamengo, foram mais uma vez seu trio ofensivo fortíssimo, com o ala, Marquinhos, marcando 27 pontos, o ala-armador, Ronald Ramon, foi quem mais atuou na partida com um pouco mais de 40 minutos, terminando a partida com 20 pontos e 6 rebotes, além de JP Batista que teve 10 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

O próximo confronto do Orgulho da Nação é diante do Basquete Cearense, no próximo domingo (14), às 12h, no Ginásio Paulo Sarasate, no Ceará. A partida não será transmitida. .