O FlaBasquete voltou à quadra após vários dias de treinamento e, jogando pela primeira vez no Tijuca Tênis Clube e diante de sua torcida, conseguiu vencer o Pinheiros por 96 a 88 na noite desta quinta-feira (17). Em jogo tranquilo no primeiro tempo e extremamente equilibrado e complicado na etapa final, o Flamengo conseguiu levar sua terceira vitória na temporada e segue com 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil 9.

Durante o primeiro quarto, as equipes conseguiram fazer um jogo equilibrado e seguro, acertando no ataque enquanto davam espaços na defesa. Com o panorama parecido e o Flamengo um pouco melhor, o placar ficou em 28 a 24 nos dez primeiros minutos. Já no segundo quarto, o Fla atropelou o Pinheiros, fez uma grande partida e conseguiu desempenho arrebatador, abrindo importante distância de quinze pontos e indo para o intervalo com vitória parcial de 49 a 34.

Entretanto, no terceiro período a situação mudou. Sem conseguir encaixar seu jogo novamente, o Mais Querido viu o Pinheiros dominar completamente as ações e não deixou o Flamengo respirar, segurando com facilidade os donos da casa e diminuindo cada vez mais a desvantagem no placar. Com muitos problemas, o Fla conseguiu se manter à frente do marcador com 65 a 58.

O quarto final foi extremamente equilibrado e, com muita dificuldade principalmente nos minutos finais, o Flamengo precisou de muita atenção e quase levou a virada no placar diversas vezes, mas a defesa voltou a funcionar no momento certo e conseguiu tirar pontos importantes. Disputado até os segundos finais, o período teve uma falha do Pinheiros no último lance e o Fla aproveitou, levando a vitória por 96 a 88.

Com o resultado, o Flamengo começa o Novo Basquete Brasil com o pé direito, já que conseguiu vencer as três primeiras partidas contra Bauru, Franca e agora Pinheiros.


Agora o Flamengo terá uma semana para se recuperar e treinar bastante, visto que o próximo jogo será apenas no dia 23, quinta-feira. O Mais Querido viaja para enfrentar o Campo Mourão, às 20h, no Ginásio de Esportes Belin Carolo, em Campo Mourão. O adversário venceu o Vasco nesta quinta em São Januário por 91 a 81. Será mais um difícil desafio para o rubro-negro.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 96×88 Pinheiros

4ª rodada do Novo Basquete Brasil 9

Data: 17/11/2016

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro

Quinteto titular: Ronald Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista

Números do jogo:

Marcelinho: 22 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola

Marquinhos: 21 pontos

JP Batista: 16 pontos

Olivinha: 14 pontos e 12 rebotes

 

*Foto: Gilvan de Souza/Flamengo