Novamente pelo estadual, Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite desta sexta-feira (14) no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Se na primeira partida deu Vasco, dessa vez o domínio foi rubro-negro e o Flamengo saiu com a vitória pelo placar de 95 a 83.

O Vasco começou melhor no jogo e chegou a abrir 8×0 no primeiro quarto de partida. O Flamengo parecia perdido nos minutos iniciais do confronto, mas logo se achou e foi pouco a pouco reduzindo a vantagem vascaína no placar até passar de vez. Com destaque para JP Batista, que fez importantes pontos no quarto, o Fla fechou o primeiro período em 26 a 20.

No segundo quarto, o Flamengo conseguiu encaixar ainda mais as jogadas na partida e abriu uma vantagem ainda maior no jogo. Marquinhos se destacou no quarto, acertando arremesso de três e vibrando muito com a cesta, e ignorando a pressão da torcida vascaína na arquibancada, conseguindo acertar importantes lances livres. Recém voltado de contusão, Mineiro acertou uma enterrada que calou as arquibancadas do TTC. O Flamengo ainda teve alguns momentos de apagão no quarto e quase viu a vantagem construída diminuir. Mas a equipe de Zé Neto se recuperou rapidamente e fechou o segundo período em 49 a 37.

O terceiro quarto foi o melhor do Flamengo no jogo. Novamente a equipe rubro-negra conseguiu boas finalizações, enterrada com Marquinhos, bola de três com Olivinha, que saiu comemorando pela quadra e bons arremessos de Ronald Ramon. O Vasco tentava jogar com apoio da torcida, mas errava muito no ataque e o Flamengo conseguiu manter boa vantagem no placar fechando o quarto em 75 a 56.

O derradeiro quarto veio para confirmar a vitória rubro-negra. O Vasco ainda esboçou uma recuperação e a torcida inflamou, tentando empurrar o time para vitória. Mas a equipe do Flamengo conseguiu manter o foco e administrar a vantagem construída nos quartos anteriores. Houve uma confusão, aonde Mineiro reclamou de ter tomado um cuspe vindo das arquibancadas, mas o camisa 12 rubro-negro acabou retirado de campo pelo árbitro da partida. Destaque para Olivinha, cestinha da partida, e JP Batista que conseguiram importantes pontuações que contribuíram para o Flamengo vencer a partida por 95 a 83.


Com a vitória, o Flamengo terminou como líder da fase classificatória e enfrenta o Botafogo na semifinal. A primeira partida da série melhor de 3 acontece na próxima segunda-feira (17). A segunda partida da série será dois dias depois, dia 19, e caso seja necessário, a partida desempate ocorrerá dia 21, em locais e horários ainda não definidos. O vencedor da série melhor de 3 enfrenta Vasco ou Macaé, que decidem a outra semifinal.

Maiores pontuadores das equipes

Vasco

Drudi – 21 pontos

Bruninho – 19 pontos

Nezinho – 15 pontos

Flamengo

Olivinha – 24 pontos

JP Batista – 23 pontos

Marquinhos, Ronald Ramon e Fischer – 13 pontos cada

 

*Créditos da imagem destacada: Foto – André Durão