Na tarde deste sábado (10), o Flamengo visitou o Santos Tsunami no CT Meninos da Vila pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e venceu pelo placar de 42×7. Com a vitória, abre 4-0 na Superliga Nacional e garante a classificação para os playoffs com duas rodadas de antecedência.

O jogo

Após um fumble recuperado, Pratt abriu o placar em Santos e Ariel completou convertendo o extra point. O jogo se manteve morno e o Santos conseguiu o empate: 7×7. Gabriel Curty ampliou o placar com um passe de KC Fros e logo após, Florêncio também marcou presença na endzone, porém, Ariel não converteu o extra point, 20×7 para o Mais Querido do Brasil. Já no terceiro quarto da partida, Ariel converteu um field goal de 23 jardas e pouco depois, KC Frost lançou mais um passe para touchdown: foi a vez de Cebola visitar a endzone do Santos Tsunami e Ariel converter seu terceiro extra point na partida e o Flamengo abriu 30×7. Marcelo Terra que fez sua segunda partida após uma cirurgia no joelho, recebeu um passe de KC Frost e também marcou pela equipe do Fla e o XP não convertido. A última pontuação da partida ficou por conta de Florêncio, que com uma ótima corrida, ampliou o placar para 42×07.

Jogadores do Fla aquecendo antes da partida | Foto: Flamengo FA/Divulgação

Jogadores do Fla aquecendo antes da partida | Foto: Flamengo FA/Divulgação

Quando questionado sobre a classificação, o presidente do Flamengo FA, Rogério Pimentel, declarou ao Mundo Rubro Negro: “O time está 100% focado e entrosado. Jogamos cada partida como se fosse uma final. Esse ano estamos fazendo o possível e o impossível em busca desse título inédito.

A próxima partida do rubro-negro é no dia 25 de setembro (domingo) contra o Vasco da Gama Patriotas. O mando de campo é do Flamengo, porém o local ainda será confirmado.