Atacante faz o primeiro desde a sua volta e o time rubro-negro foge da zona.



Por George Castro

 

Emerson corre para comemorar seu primeiro gol no retorno ao Flamengo. Que seja o primeiro de muitos! (Foto: Flamengo Oficial)

Emerson corre para comemorar seu primeiro gol no retorno ao Flamengo. Que seja o primeiro de muitos! (Foto: Flamengo Oficial)

O time do Flamengo foi a Arena Joinville para encarar os donos da casa e conseguiu sair com a vitória. Pressionado pelo resultado negativo no clássico de domingo, o time da Gávea viu Emerson Sheik ser decisivo e marcar seu primeiro gol desde o seu retorno. Flamengo venceu por 1×0 e deixou a zona de rebaixamento.

Apesar do resultado positivo o time começou o jogo pressionado pelo adversário, que jogava em casa e com apoio da torcida. E para deixar a noite ainda mais nervosa, Samir sentiu uma fisgada na coxa esquerda e saiu do jogo, sendo substituído por Marcelo. O time parecia nervoso e César parecia mais ainda. O goleiro cometeu uma falha na saída do gol e a bola foi parar em Douglas Silva, que cabeceou para o gol. Ayrton, em cima da linha, evitou que os donos da casa abrissem o placar. O time rubro-negro segurou o ímpeto inicial do adversário e igualou o jogo.  Ainda com muitas falhas taticamente, o time ao menos mostrava mais vontade e conseguia chegar mais vezes na área do Joinville. Gabriel achou Marcelo Cirino dentro da área, que livre e de frente para o goleiro chutou mal e facilitou a defesa. Cirino ainda tentou um chute de fora da área no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Agenor fez uma boa defesa.

Cristovão Borges não promoveu alterações para o segundo tempo e o time do Flamengo voltou mais organizado. O time parou com os chutões do primeiro tempo e passou a pressionar a saída de bola adversária. Aos dois minutos do segundo tempo, Sheik recebeu na área e bateu forte mas sem ângulo, em cima do goleiro. Aos seis minutos, mais uma oportunidade. Gabriel recebeu a bola e entrou na área, mas chutou muito fraco e facilitou a defesa.

E finalmente, aos 9 minutos, o gol saiu. Éverton pegou um rebote e cruzou na área, a bola afastada sobrou para Gabriel, que deu um corte no zagueiro e cruzou rasteiro para dentro da área. Emerson Sheik saiu do meio da zaga e empurrou para dentro do gol. Flamengo 1×0 e o primeiro gol de Sheik desde seu retorno. Com o placar em desvantagem o time do Joinville saiu para o ataque e tentava trabalhar a bola na frente da área flamenguista.

O Flamengo soube fechar a defesa e saía no contra ataque em bolas roubadas. O time da casa até tentou chutar de fora da área, mas faltou pontaria. O jogo acabou ficando feio, mas o time do Flamengo soube controlar a vantagem e conseguiu um importante resultado que o tirou do Z4 e o levou ao 14º lugar. O time agora voltará a campo no domingo, dia 05/07, para enfrentar a equipe do Figueirense no Maracanã, às 18h30.


20150701135035FICHA TÉCNICA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1º de julho de 2015
Horário: 22h (de Brasília)
Público: 15.731 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões Amarelos: Anselmo, Guti e Douglas Silva (JEC); Jonas e Canteros (Flamengo)

GolEmerson Sheik, aos 9 minutos do segundo tempo

JOINVILLE: Agenor; Dankler, Guti (Marcelinho Paraíba), Douglas Silva e Diego (Fabrício); Anselmo, Danrlei (Niltinho), Mario Sérgio, William Popp e Lucas Crispim; Kempes. Técnico: Adílson Batista

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson Sheik. Técnico: Cristóvão Borges