Precisando  da vitória para continuar com chances de avançar à fase mata-mata da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, Flamengo e Toluca (MEX) protagonizaram uma dramática partida na tarde desta sexta-feira, no campo da PUC em Porto Alegre. O Rubro-Negro saiu na frente, chegou a estar perdendo por duas vezes, mas de forma heroica virou sobre o time mexicano e venceu o duelo por 5 a 3, conquistando assim a sua primeira vitória na competição.

Terceiro colocado do grupo B com quatro pontos, o time comandado por Gilmar Popoca volta ao campo da PUC-RS no próximo domingo (11), às  20h30, e precisa vencer o Santos, líder da chave, para garantir vaga nas quartas de final do torneio. Em caso de empate contra o time paulista, o Mais Querido dependerá do resultado do jogo preliminar entre Cruzeiro e Toluca (MEX).

O JOGO

O Flamengo começou melhor o jogo e abriu o placar aos seis minutos com Juninho. No entanto, a equipe se acomodou com a vantagem e os mexicanos empataram aos 43′ e viraram aos 46′ da primeira etapa. Após a conversa com o treinador no intervalo, os Garotos do Ninho voltaram determinados a virar a partida. O zagueiro Dener empatou aos 7′, após aproveitar cobrança de falta de Kleber. Fla 2×2 Toluca.

O Toluca também precisava da vitória para continuar vivo na competição e não facilitou em nada a vida rubro-negra. Quando o Flamengo vivia o seu melhor momento na partida os mexicanos novamente ficaram a frente do marcador, 3×2 Toluca. Mostrando maturidade, o Flamengo não se abalou. Uma tabela entre Michael e Vinicius Junior resultou no primeiro gol do meia-atacante na equipe Sub-20, aos 30′ da etapa complementar.


Sempre superior na partida, o Rubro-Negro sabia que não havia mais espaços para erros e assim conseguiu superar o adversário. Aos 36′, Jean Lucas acertou um ótimo cruzamento e Lucas Silva não desperdiçou a oportunidade, virando a partida para o Flamengo. Para não correr mais nenhum risco, o Mais Querido fez o quinto com Lincoln, que também marcou pela primeira vez na categoria.

 

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.