O Flamengo superou pela primeira vez a marca dos 90 mil sócios-torcedores, segundo o torcedômetro do site “Futebol Melhor”. Às 15h30 desta terça-feira, o clube tinha 90.061 inscritos no programa Nação Rubro-Negra.

De acordo com o Histórico Futebol Melhor, o Flamengo é o segundo clube que mais ganhou sócios-torcedores em 2017 – são 14.501 novos sócios, atrás apenas da Chapecoense, que conseguiu 23.869 novos apoiadores.

O Flamengo continua em sexto no ranking de clubes com mais sócios-torcedores atrás de Palmeiras, Grêmio, Sâo Paulo, Internacional e Corinthians. A maioria desses clubes, porém, mantém o cadastro desatualizado com membros inadimplentes – o diretor de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, por exemplo, disse ontem em entrevista à rádio Band RS que o clube tem atualmente 80 mil sócios-torcedores ativos, embora apareça em segundo no ranking com cerca de 16 mil. Além disso, o Flamengo é o clube que tem o plano básico mais caro, a R$ 29,90 por mês, o que faz com que seja um dos líderes em arrecadação com sócios-torcedores.

Nesta terça-feira, os sócios-torcedores esgotaram os ingressos do Setor Norte do Maracanã para o jogo da semana que vem contra o Atlético-PR. No total, já são mais de 20 mil ingressos vendidos só para sócios-torcedores.

Em entrevista ao MRN em dezembro do ano passado, o vice-presidente de Marketing do Flamengo Daniel Orlean disse que, para atingir a meta de arrecadação de R$ 38 milhões com o programa Nação Rubro-Negra em 2017, prevista no orçamento, o clube deve terminar o ano com cerca de 100 mil sócios-torcedores.


Os recursos obtidos com o programa são aplicados exclusivamente no futebol.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.