Flamengo e Márcio Araújo assinaram no próximo sábado a renovação do contrato do volante de 32 anos por mais uma temporada, segundo declarou o empresário do atleta ao Globoesporte.com. O novo vínculo ainda não foi publicado no boletim de registros da Ferj nem confirmado oficialmente pelo Flamengo.

Márcio Araújo era o único jogador do time-base que terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro que não tinha contrato para a temporada de 2017. Com ele como titular na maioria dos jogos, o Flamengo terminou o campeonato com 35 gols sofridos em 38 jogos, melhor média desde 1989, apesar de também ter recebido o Troféu Fair Play da CBF como time menos faltoso do campeonato.

O volante disputou 36 partidas no Brasileiro, atrás apenas de Willian Arão, e teve um índice de acerto de passes de 90,3%, o melhor no time. Ele também liderou o time e o campeonato em média de roubos de bolas e foi o terceiro em desarmes (oitavo do Brasileiro).

Apesar dos bons números, grande parte da torcida era contrária à renovação e fez campanha no Twitter para que o jogador não continuasse no clube em 2017, o que levou Márcio Araújo a fazer um desabafo público após a última partida em casa no Brasileiro. O presidente Eduardo Bandeira de Melllo, porém, afirmou mais de uma vez que o volante só não ficaria no clube se não quisesse. O técnico Zé Ricardo e o meia Diego também defenderam a importância do camisa 8.

Márcio Araújo chegou ao Flamengo em fevereiro de 2014 e disputou 154 jogos, nos quais marcou três gols – um deles o do último título do clube, o Carioca de 2014.


Montagem do elenco para 2017

Além do volante, o Flamengo também já renovou o contrato do zagueiro reserva Juan por mais uma temporada. O atacante Emerson e o lateral-esquerdo Chiquinho não devem ter seus vínculos renovados. O meia Alan Patrick não teve o empréstimo renovado e voltou ao Shakhtar Donetsk. O Flamengo ainda tenta renovar o empréstimo de Fernandinho para 2017. O clube ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, mas o lateral-esquerdo da seleção peruana Miguel Trauco já declarou a imprensa do país que assinou com o rubro-negro por três anos.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.