O Flamengo recebe o São Paulo no domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro almejando encostar no G4 e engatar uma sequência positiva na competição. Além dos três pontos e tranquilidade para começar uma nova semana de trabalhos, o time quer se desgarrar do grupo que iniciou a rodada com 13 pontos na embolada tabela de classificação.

Além do mando de campo o Flamengo pode contar com uma certa ansiedade do Tricolor Paulista, que começa a viver a expectativa das semifinais da Libertadores contra o Atlético Nacional no início do mês de julho. Alguns interlocutores do clube afirmam que esse é um dos motivos para uma certa falta de concentração e consequente perda de pontos em alguns jogos considerados fáceis pela comissão técnica.

Outro ponto a favor do Flamengo, além de jogar em sua segunda casa, é a chance o Rubro-Negro tem de aproveitar a inexperiência da dupla de volantes do tricolor paulista, com João Schmidt (3 jogos) e Artur fazendo sua estreia pelo profissional. O desejo da torcida é ver um Flamengo forte no sistema defensivo, como na vitória suada contra o cruzeiro na última quarta-feira, porém sem deixar de atacar e dominar o meio campo rival.


Eliminado na Copa América Centenário com a seleção peruana, Zé Ricardo foi rapidamente avisado de que não contaria com Guerrero, que segue para o Peru e retornará ao Brasil na segunda-feira (20). Réver e Rafael Vaz, dupla responsável pelos últimos três pontos, está mais que confirmada e o treinador interino acredita que o jogo será importante  para acelerar a retomada de ritmo de jogo dos novos defensores, que já demonstraram que a confiança e adaptação já não são problemas. Juan já retornou aos gramados mas ainda não está completamente recuperado da lesão. O goleiro Paulo Victor, depois de uma semana de volta gradativa às atividades, sentiu novamente o edema na coxa que o afastou dos gramados e nem viajou para Brasília e Alex Muralha segue titular no gol.

 

Curiosidades:

  • Primeira partida entre Flamengo x São Paulo foi realizada em 1933 com vitória dos paulistanos por 7×3.

Maiores Goleadas:


  • Flamengo 1 x 6 São Paulo
  • São Paulo 2 x 5 Flamengo
  • São Paulo 4 x 1 Flamengo
  • Flamengo 4 x 2 São Paulo

Hístico do Confronto:

  • Flamengo: 40 vitórias – 167 gols
  • São Paulo: 50 Vitórias – 211 gols
  • Empates: 35

 

Ficha Técnica

Data: domingo, 16h
Local:  Mané Garrincha, em Brasília

Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Marcio Araújo, William Arão, Everton, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Desfalques:  Juan, Paulo Victor, Guerreiro.

Escalação provável:
 Denis; Bruno , Maicon, Rodrigo  Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques: Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Acompanhe o Tempo Real pelo Twitter do MRN:  @MRN_CRF

Transmissão:
tvtest3  GLOBO (menos RS e DF), PREMIERE

Crédito imagem destacada: Nayra M. Vieira/MRN Informação