Após vencer o primeiro jogo da série, o Flamengo recebe o Rio Claro no Tijuca Tênis Clube, nesta quinta-feira (21/04), às 19h (horário de Brasília). A partida tem transmissão ao vivo no SporTV e tempo real no twitter do MRN direto do ginásio. O time paulista vai se esforçar para devolver a derrota sofrida dentro de casa. Do lado rubro-negro, o objetivo é repetir a grande atuação coletiva e conseguir um êxito que deixa o Fla a um passo da semifinal.

O Ginásio Felipe Karam completamente lotado não intimidou o FlaBasquete. A equipe de José Neto conseguiu segurar os comandados de Dedé Barbosa e acabou levando a melhor com o placar de 88 a 79. Marquinhos (20 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola) foi um dos destaques ao lado do armador Rafa Luz (16 pontos, 3 assistências e 3 rebotes).

Pelo lado rio-clarense, os jogadores mais importantes foram o armador Eric Tatu, que terminou como cestinha da partida (23 pontos, 3 rebotes, 5 assistências e 5 bolas recuperadas) e o ala/pivô Teichmann (12 pontos e 12 rebotes). Além deles, o ala Dedé também foi bem (17 pontos). A tarefa do time visitante para empatar a série não é nada fácil. Como mandante, o rubro-negro carioca tem média superior a 16 pontos de vantagem por duelo e perdeu apenas três jogos em 14.

Durante a fase de classificação, o Orgulho da Nação recebeu o Rio Claro na primeira partida em casa da temporada. No Ginásio Hélio Maurício, a equipe rubro-negra bateu a equipe paulista, por 102 a 70. JP Batista foi o grande destaque com 26 pontos e 5 rebores. Marquinhos também foi bem e fez 17 pontos e pegou 5 rebotes.

Marquinhos foi um dos destaques contra o Rio Claro (Foto: Luiz Pires / LNB)

Marquinhos foi um dos destaques contra o Rio Claro (Foto: Luiz Pires / LNB)

FICHA TÉCNICA
Rio Claro x Flamengo
Data: 21/04/2016
Local: Tijuca Tênis Clube
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e tempo real no twitter do MRN