O Flamengo conquistou, na última quinta (25), o Oscar Socioeducativo “Guri”, concedido pelo Governo do Estado, em conjunto com o DEGASE (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas). A conquista é referente ao trabalho realizado pelo clube, em parceria com a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que incentiva a prática do basquete entre crianças e adolescentes carentes do Rio de Janeiro.

Atuante desde 2015, o Mais Querido exerce seu papel socioeducativo e atualmente possui seis Escolas de Esporte Sempre Flamengo, em diferentes núcleos de responsabilidade social. Representando o clube, estavam presentes o vice-presidente Mauricio Gomes de Mattos,  Marcelo Vido, diretor-executivo de Esportes Olímpicos, José Neto, técnico do FlaBasquete, João Pantâno, supervisor das Escolas de Esportes, e Diogo Brito, coordenador das Escolas de Esportes.

Em 2014, a ligação entre Flamengo e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude começava a ter início no time adulto de basquete do clube. Marcelo Vido, que estava presente desde o início, ressaltou a importância do Núcleo DEGASE.

“O DEGASE é um projeto especial e, com muito carinho, trabalhamos com essa instituição. Levamos o esporte de uma forma lúdica, de uma forma participativa, aos meninos e meninas da lá. O esporte é competição sim, mas também tem um viés educativo e participativo. O Flamengo cumpre com o seu papel social, e com certeza queremos ter mais unidades com esse propósito junto às Secretarias do Estado, de Educação e do Esporte”, explicou.

Os participantes do Núcleo DEGASE receberão a visita do ídolo Olivinha e do técnico do FlaBasquete José Neto, nesta quarta (31). Os atletas do Orgulha da Nação também vão visitar os outros cinco núcleos das Escolas de Esporte na próxima sexta (02).


 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: http://bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto: – Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em http://bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.