O Flamengo enfrenta o Bangu neste próximo sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já classificado para a Taça Guanabara, o Mais Querido precisa vencer a partida e torcer por uma derrota do Botafogo para assumir a liderança do grupo B, que hoje pertence aos alvinegros. O Bangu também está classificado e disputa a terceira posição com o Fluminense, no grupo A.

Na história do confronto pelo campeonato estadual, Flamengo e Bangu se enfrentaram 200 vezes, com 125 vitórias do Fla, 45 da equipe alvirrubra e 30 empates. Em um dos jogos mais marcantes entre as duas equipes, no ano de 1985, Zico sofreu uma entrada criminosa do zagueiro Márcio Nunes e saiu de campo machucado, com muita dor. O Galinho teve uma entorse no joelho direito e precisou ser operado, o que comprometeu o ano do Flamengo e a sua participação na Copa do Mundo de 1986, quando o maior ídolo da história do Mengão não conseguiu atuar em sua melhor condição. Vale lembrar que o Bangu tinha um grande time em 1985, uma vez que conseguiu chegar à final do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo Coritiba nos pênaltis, em pleno Maracanã.

Para a partida de sábado, o técnico Muricy Ramalho comandou o treinamento de quinta-feira com a presença de Ederson e de muitos garotos formados na base – treinaram Pará, Léo Duarte, Juan, Chiquinho, Márcio Araújo e Canteros fazendo setor defensivo contra Thiago Santos, Lucas Paquetá, Ederson, Gabriel e Felipe Vizeu. Muricy cobrou muita organização tática dos atletas e realizou treinos específicos de finalizações e rebatidas, com Juan sendo o destaque.

O jogo de sábado será excelente para Muricy e sua comissão técnica testar todas as opções e definir quem faz parte dos planos, tendo em visto que na próxima quarta já tem partida decisiva contra o Figueirense pela Primeira Liga e, no dia 16, o Flamengo estréia na Copa do Brasil diante do Confiança (SE).

Ficha Técnica:


Flamengo x Bangu

Local: Raulino de Oliveira

Horário: 16h (Brasília)

Transmissão: Pay per view