flamengo x botafogo 19.03.2016Na tarde deste sábado (19/03), o Flamengo voltou aos gramados para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela décima segunda rodada da Taça Guanabara Sub-20. Embalado por 3 vitórias consecutivas, o clássico seria de grande importância para o rubro-negro, caso quisesse alcançar o G-4 da competição. Entretanto, o Botafogo acabou interrompendo a sequência de vitórias do Flamengo, vencendo por 2 a 1. O alvinegro está isolado na liderança com 30 pontos.

O Flamengo ocupa a sétima colocação com 18 pontos, e se complicou na busca pelo G-4, e está 5 pontos atrás do quarto colocado da competição, que é o Fluminense, resta apenas 3 rodadas para o fim da Taça Guanabara. A partida também marcou a estreia do meia Gabriel Ramos, que veio do Bahia.

O JOGO:

A partida começou com o Botafogo dominando, tendo maior posse de bola e chegando mais vezes ao gol do Flamengo. E após a parada técnica, Matheus Fernandes em cobrança de falta, marcou para o alvinegro. E aos 32 minutos do segundo tempo, o Botafogo ampliou o placar, com um gol marcado por Matheus Gorne.

Na volta do intervalo, perdendo por 2 a 0, o Flamengo voltou com tudo pra cima do Botafogo, pressionando o adversário. A pressão surtiu o efeito esperado pelo técnico Zé Ricardo e aos 15 minutos o Mengo teve um pênalti a seu favor. Matheus Savio foi para a cobrança e… mandou pra fora!


O time não se abateu com o pênalti desperdiçado. Após a parada técnica, Lucas Silva marcou um belo gol para o Flamengo. No final da partida, o meia Patrick ainda teve a chance de empatar, recebendo um passe na grande área, mas o goleiro botafoguense conseguiu defender.

A próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira (23/03) contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 15h (Horário de Brasília).