Esses dias o Flamengo soltou a campanha Pra Cego Ver, ajudando torcedores deficientes visuais a conseguirem acompanhantes para poderem curtir os jogos melhor.

Além de entrarem de graça, os cegos ainda podem legar um acompanhante aos jogos. Você pode ajudar alguém a acompanhar melhor uma partida e ainda entra de graça no jogo. Todos ganham.

O legal é que, com isso, o Flamengo está mostrando que se importa com um público raramente lembrado. Aproximadamente 3,6% dos brasileiros são considerados deficientes visuais. Aplicando isso aos 40 milhões de de rubro negros, temos quase um milhão e meio de cegos na torcida. Mais gente que muita torcida inteira.

Muita gente não deve lembrar, mas não é a primeira vez que o Flamengo faz uma ação voltada para os deficientes visuais. Ano passado eu até escrevi sobre as descrições #PraCegoVer que o Flamengo faz no Instagram. Assim até quem não enxerga consegue “ver” várias fotos.

Muito bom ver que o Flamengo mesmo tendo a maior torcida do país, se importa com todos.


 
Luiz Filipe Carneiro Machado é publicitário e titular do blog CRF & ETC.
Twitter: @luizfilipecm

 


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.