flamengo-em-numeros-1024x1024

 

Na noite de ontem (3), o Flamengo foi eliminado do Copa do Brasil Sub-17 pelo Sport Recife, após empate na Ilha do Retiro em 1-1. No entanto, precisávamos de uma vitória ou um empate por mais de 4 gols, já que, no jogo de ida, empatamos em 3-3 na Gávea, mesmo após estarmos vencendo por 3-0. Mesmo assim, parabéns aos garotos pela raça e dedicação. Outra observação interessante é que o Flamengo foi eliminado invicto, sem contabilizar derrotas na competição. Segue números finais do Mengão nesse campeonato:

 

6 Jogos

4 Vitórias

2 Empates

13 Gols Marcados

5 Gols Sofridos

JOGOS

Jogos

 

O técnico Gilmar Popoca, utilizou 21 atletas na competição, mas em 6 jogos, seu time titular ficou bem repetitivo, apenas 2 variações, ficando a base do time com: Hugo, Wesley, Matheus Thuler, Ruan e Pablo; Gabriel, Vinicius, Alisson, Rafael Castanheira; Lincoln (Matheus Marques) e Luiz Henrique (Fabricio).

 

GOLS, ASSISTÊNCIAS e CARTÕES

GolsAssCart

O atacante Lincoln, que inclusive iniciou seus 2 primeiros jogos no banco de reservas, marcou 5 gols em 6 jogos. O lateral Pablo teve boa participação nas assistências, 3 passes para gol. E o zagueiro Ruan levou 3 cartões amarelos.

 

COMPARAÇÃO – DESEMPENHO ANOS ANTERIORES

Desempenho

Essa foi a 4ª edição da Copa do Brasil Sub-17. O Flamengo ainda não levou esse caneco, mas chegou perto na estreia, perdendo a final para o São Paulo. No ano seguinte, levamos um sonoro 6-1 em plena Gávea na semifinal contra o Atlético-MG. Em 2015, a revanche: na segunda fase, aplicamos um famigerado 7-1 na Gávea, mas infelizmente fomos eliminados pelo Vitória na semi. Neste ano, obtivemos nosso melhor aproveitamento, 77,77%, invictos, e onde a nossa defesa levou menos gols, 5.

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

LEIA OUTROS TEXTOS DO FLAMENGO EM NÚMEROS


Adriano Skrzypa escreve no Blog Flamengo em Números, da Plataforma MRN Blogs. Twitter: @FlamengoNumeros