O Vasco precisava só do empate para a chegar à decisão da Taça Guanabara. Mas diante de um Flamengo sem inspiração, o Cruzmaltino venceu o rival por 3 a 0, em São Januário, na manhã deste domingo (23), e vai disputar a decisão do primeiro turno do Estadual Sub-20 contra o Fluminense.

Com dois zagueiros expulsos e o ataque pouco produtivo, o Flamengo fez a sua pior apresentação nesta Taça Guanabara. Os Garotos do Ninho voltam a campo agora na próxima quinta (27), na Gávea, contra o Figueirense, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Assim como no profissional, os títulos das Taças Guanabara e Rio garantem somente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Os dois times com melhores campanha nos dois turnos somados também avançam — no momento, o Flamengo tem a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Botafogo.

O jogo

Embora tivesse o resultado do empate a seu favor, o Vasco em nenhum momento se escondeu da partida. Camisa 10 da equipe, Mateus Vital comandou o time cruzmaltino em campo. Mas quem começou levando perigo foi o Flamengo. Aos cinco minutos, Gabriel Silva fez boa jogada pelo meio e chutou rasteiro de fora da área. O Vasco por sua vez chegava com perigo pelo lado esquerdo. Foi por este setor do campo que Mateus Vital abriu o placar. O meio campista carregou a bola pelo lado, chutou cruzado e contou com o desvio do zagueiro Dener. Vasco 1 a 0.

Após a parada técnica, o Flamengo voltou mais atento. Através das bolas paradas de Vinicius Junior, o Rubro-Negro levou perigo ao goleiro João Pedro. O Vasco, porém,  retomou o controle da partida depois dos 30 minutos. Dudu, de fora da área, teve a oportunidade para ampliar. Robinho não conseguiu alcançar o cruzamento feito por Rafael França e também desperdiçou uma boa chance. Paulo Vitor foi mais feliz que seus companheiros. Lançado por Robinho, o centroavante carregou a bola e tocou na saída do goleiro Gabriel Batista. Vasco 2 a 0.


Com uma ampla vantagem, o Vasco voltou para a etapa final para defender o resultado. Gilmar Popoca colocou João Pedro no lugar de Gabriel Silva com o objetivo de fechar o buraco que existia no meio campo rubro-negro. Não adiantou. O Flamengo até chegou com Vinicius Junior, que furou dentro da pequena área. O atacante ainda chutou rasteiro e viu a bola passar rente ao gol.
Para aumentar o poderio ofensivo de sua equipe, Popoca foi para o tudo ou nada e chamou Bill e Loran para os lugares de Hugo Moura e Lincoln, respectivamente.

Flamengo não conseguiu ser impôr. Foto: Carlos Gregório / Vasco

Nervoso, o time não conseguia criar e viu o Vasco voltar a ameaçar com Andrey. Na primeira tentativa o camisa 5 do Vasco chutou de fora da área e por pouco não encobriu Gabriel Batista. Na segunda, Andrey foi vital. O jogador ganhou da marcação, driblou o goleiro e fez o terceiro do Vasco. O lance gerou muita reclamação por parte do jogadores do Flamengo, que alegaram que a bola já estava dominada pelo arqueiro rubro-negro. Durante a reclamação, o zagueiro Rafael foi expulso.

Com 3 a 0 no placar e um jogador a mais em campo, o Vasco se lançou ao ataque em busca de uma goleada. Já o Flamengo estava completamente perdido em campo e continuava a reclamar com a arbitragem. O capitão Dener recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou a partida. Os que continuaram em campo conseguiram segurar a pressão do Vasco e evitar uma derrota maior. Vasco 3 a 0.

Ficha Técnica

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Michael; Hugo Moura (Bill), Jean Lucas e Gabriel Silva (João Pedro); Lucas Silva, Lincoln (Loran) e Vinicius Jr. Técnico: Gilmar Popoca

Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo (Denilson) e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Pedro Bezerra), Mateus Vital e Robinho (Léo Couto); Paulo Vitor. Técnico: Marcus Alexandre.

Foto da imagem destacada: Carlos Gregório / Vasco

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.