“Meu sonho é fazer história no Flamengo”. Assim relata Thiago Ennes, lateral-direito revelado nas categorias de base do Fla. Campeão da Copa São Paulo em 2016 e sem oportunidades no time profissional, o jovem jogador foi emprestado ao União da Madeira (Portugal), no início do ano, para adquirir mais experiência.

O clube, que atualmente disputa segunda divisão do Campeonato Português, terminou a temporada 2016/2017 em 3° lugar – quase conseguindo o acesso à primeira divisão. Mesmo chegando no meio da temporada, Ennes avalia os primeiros seis meses na Europa de forma positiva.

– Foi uma temporada boa, tive uma adaptação rápida. Todos me receberam bem (comissão técnica e jogadores).

Thiago Ennes em sua chegada ao União da Madeira

Sem fazer questão de esconder o lado rubro-negro, Thiago segue acompanhando o clube do coração. Mesmo após a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o lateral acredita que o Fla terá uma temporada vitoriosa.

– Com o elenco que montou, o Flamengo tem tudo para conquistar todos os títulos neste ano.

O contrato do jogador com o clube português vai até junho de 2018. Após o empréstimo, Thiago teve seu vinculo com o Fla prorrogado até fevereiro de 2019.

Confira a entrevista exclusiva que fizemos com Thiago Ennes:

O Vinicius Jr foi promovido ao profissional e, logo em seguida, vendido ao Real Madrid. Você é cria da base rubro-negra e conhece bem as dificuldades ao subir para o profissional. Acredita que ele irá se adaptar bem? 

O Vinicius é um excelente jogador, vai dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Ele é um garoto que tem tudo para ser um dos grandes jogadores. Com foco, tenho certeza que vai se adaptar muito rápido.

Seu contrato com o União da Madeira vai até o meio do ano que vem, você cumprirá até o fim? Existe alguma possibilidade de ser negociado ou mesmo aproveitado no Fla?

Ainda não sei. Estou trabalhando firme para ter minhas oportunidades e mostrar meu futebol.

Você não teve muitas oportunidades no time profissional do Flamengo. Tem como meta voltar e fazer história? 

Tenho sim. Meu sonho é fazer história no Flamengo…é o meu time do coração.

Mesmo distante, você acompanha os jogos do Flamengo?

Estou sempre acompanhando. Sou flamenguista doente. Com a diretoria que tem e o elenco que montou, o Flamengo tem tudo para conquistar todos os títulos neste ano.

Como avalia esta primeira temporada no futebol português?

Foi uma temporada boa, tive uma adaptação rápida. Todos me receberam bem (comissão técnica e jogadores).

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.