Com os resultados da segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo precisa de apenas mais uma vitória em quatro partidas para garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca, com vantagem do empate, sem depender de nenhum tropeço dos adversários.

O Flamengo chegou a 21 pontos e lidera a classificação geral do Campeonato Carioca. O Fluminense é o segundo, com 18, e o terceiro lugar passou a ser o Nova Iguaçu, com 12.

O regulamento do Carioca prevê que os dois primeiros colocados na classificação geral — que não inclui as semifinais e finais de turno — têm a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca mesmo se não ganharem nenhum dos dois turnos.

Com uma vitória, o Flamengo chegará aos 24 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Nova Iguaçu — que poderá igualar a pontuação, mas não as 8 vitórias do Flamengo, primeiro critério de desempate. Já Vasco, Botafogo e Madureira podem chegar no máximo aos 23 pontos.

Como não faz diferença ser primeiro ou segundo colocado, já que na final não há vantagem de empate, o Flamengo deixaria de ter qualquer motivação técnica para a disputa do restante da Taça Rio — uma vitória do Flamengo no turno pode inclusive classificar indiretamente algum adversário no critério de melhor campanha.


As únicas vantagens de ganhar a Taça Rio seriam a de tentar manter a invencibilidade do campeonato e ganhar o prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor do turno. Acontece que a próxima partida do Flamengo pela Libertadores acontece entre a semifinal e a final da Taça Rio.

O Flamengo volta a campo pelo Carioca na quarta-feira, contra o Bangu, e o técnico Zé Ricardo disse na entrevista coletiva após o jogo contra o Resende que pretende usar a força máxima disponível nesta partida — que não inclui Diego (na seleção brasileira), Guerrero e Trauco (convocados pelo Peru).

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.