Base

Virou rotina! Uma semana após o time de juniores derrotar o Vasco em São Januário e  conquistar o Torneio OPG, a equipe juvenil também foi ao estádio do rival para disputar o primeiro jogo da final da Taça Rio. O resultado? 4 a 0 Flamengo, fora o baile. O Rubro Negro pode perder por até 3 a 0 a próxima partida, que será disputada na Gávea, na quarta-feira (16), às 10h, que ficará com o título da Taça Rio e com o Estadual, já que também faturou a Taça Guanabara.

Confirmando o favoritismo, o Sub-17 da Gávea não teve dificuldades para vencer o arquirrival na manhã desta sexta-feira (11), em São Januário. Aos sete minutos da primeira etapa, em contra-ataque, Vinicius Junior fez uma bela jogada pela esquerda e tocou para Bill, que descolocou o goleiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Alexander.

Superior na partida, o Mais Querido ampliou o placar aos 20 minutos, através de uma excelente cobrança de falta de Michael, no ângulo do arqueiro cruzmaltino.

O Vasco tentou uma reação e chegou a acertar o travessão, mas o time esbarrava no próprio nervosismo. No início da etapa complementar o Flamengo acabou com qualquer tentativa de recuperação do rival. Vinicius Junior marcou o terceiro gol rubro-negro  chutando de esquerda dentro da área.

O golpe fatal aconteceu aos 40 minutos em uma jogada caraterística da equipe comandada pelo técnico Marcinho. Vinicius Junior puxou o contra-ataque e passou a bola para Jardel, que lançou Yuri, e este tocou por cima do goleiro marcando o quarto do Flamengo na partida. Chocolate rubro-negro em São Januário: 4 a 0.

O técnico Marcinho comemorou o resultado e a vantagem conquistada, mas salientou que é preciso manter o foco na decisão. “Sabemos que esse placar, em uma final e ainda mais na casa do adversário, é algo incomum. Mas também sabemos da qualidade que nossa equipe tem. É um grupo muito bom, acima da média, e que entende e cumpre perfeitamente todas as nossas recomendações. Isso facilita muito nosso trabalho, e deixa todos nós da comissão técnica muito felizes. Não há como negar que demos um passo gigantesco, mas ainda temos o segundo jogo pela frente, contra uma grande equipe, que respeitamos demais. Vamos manter o foco e a seriedade, com a consciência de que teremos mais 90 minutos pela frente” declarou o treinador ao site do clube.

 

Crédito imagem destacada: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


 

Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto: a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Canal do YouTube: MRN TV
Whatsapp: 21 98917.4639