A tarde rubro-negra não poderia ter sido melhor. Além do anúncio oficial da contratação do meia Diego Ribas, a Nação pôde comemorar a vitória dos juniores sobre o arquirrival. Jogando na Gávea nesta terça-feira (19/07), o time Sub-20 do Mengão derrotou o Vasco por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Gabriel Ramos, Cafu e Fabrício marcaram os gols que garantiram o Flamengo na decisão contra o Botafogo.

O JOGO

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida, só a vitória interessava ao Vasco. Um novo empate classificaria o Flamengo e por isso o time de São Januário tomou a iniciativa do jogo. Em jogada pelo lado esquerdo, aos 11′, Paulo Victor foi à linha de fundo e cruzou para a área, Douglas Luiz que estava sozinho conseguiu perder a incrível oportunidade. No minuto seguinte Douglas teve uma nova chance de marcar. O camisa 7 do Vasco recebeu de costas fez o giro e acertou o poste esquerdo defendido por João Lopes.

O Flamengo apresentava problemas na transição de bola da defesa para o ataque e foi preciso uma jogada de bola parada para o Rubro-Negro abrir o placar. Fabrício sofreu a falta, Cafu cobrou levantando pra dentro da área e Gabriel Ramos de cabeça não desperdiçou. Fla 1×0.

O Mais Querido ainda teria mais duas oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo. Aos 39′ Fabrício pegou a bola no campo de defesa, arrancou pelo meio e entregou para Cafu que devolveu nas costas de Kleber, a zaga vascaína conseguiu afastar. Outra chance perdida foi com Gabriel Ramos que puxou o contra-ataque após cobrança de escanteio do Vasco, achou Cafu livre que lançou para Gabriel Silva. O atacante se enrolou no domínio e deixou a bola escapar.

Na etapa complementar o primeiro lance de perigo foi do Flamengo. Dentro da área Lucas Silva ajeitou a bola para Michael que chegou batendo forte.


A resposta do Vasco veio numa jogada individual de Paulo Victor, o jogador foi derrubado dentro da área e o pênalti foi assinalado. O próprio Paulo Victor cobrou e empatou a partida para o Vasco aos 11′.

A igualdade no placar porém, durou apenas quinze minutos. Douglas Luiz colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado para o Fla e convertido por Cafu. Fla 2 x 1.

Para selar a classificação Patrick deu belo passe para Fabrício que bateu na saída do goleiro João Pedro, aos 35′. No finalzinho da partida Matheus Trindade quase marca um golaço de letra mas o toque foi fraco e o goleiro ficou com a bola.

A vitória do Mengão foi acompanhada pelo técnico Zé Ricardo que até pouco tempo atrás comandava os juniores. Também estiveram na Gávea os atacantes Felipe Vizeu e Thiago Santos e o volante Ronaldo que hoje fazem parte do time profissional.

 

Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza