Após a vitória sobre o Vila Velha Tritões na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Flamengo FA enfrentará o Botafogo Challengers (SP) no próximo sábado (30). A partida será na Vila Olímpica de Duque de Caxias às 14h e será o primeiro jogo com mando de campo do Fla. A equipe rubro-negra tem a oportunidade de garantir 2-0 no Campeonato e se manter na liderança do grupo (atualmente divide o posto com o Botafogo Reptiles e Vasco da Gama Patriotas). Este será o jogo de estreia do recém-chegado Safety Fernando -Trapa- Giovannotti, jogador que marca presença na Seleção Brasileira de Futebol Americano.

No histórico do confronto, a vantagem é rubro-negra: Em 2013 o Flamengo venceu pelo placar de 13-10 e em 2014 por 42-00, na estreia do QB KC Frost, que foi o destaque da partida lançando para três touchdowns e marcando seu TD com as próprias pernas.

Jogo realizado em 2013, pelo extinto TTD. (Foto: Jayson Braga)

Jogo realizado em 2013, pelo extinto TTD. (Foto: Jayson Braga)

O jogador Rodrigo Oliveira (DL) afirmou que a expectativa para a partida é a melhor possível e que a equipe está estudando muito o adversário e treinando exaustivamente para consertar os erros cometidos no último jogo. “Jogamos contra eles em 2014 e tivemos uma grande apresentação em Ribeirão Preto. A nossa equipe está muito focada.  Temos mais uma semana pela frente pra acertar detalhes para realizar um bom jogo no sábado”.

Já Raffael Silva (Double F) espera um jogaço: “Estamos treinando bastante para isso. Após a Vitória contra o Tritões nossos treinos só melhoraram”. O jogador está aguardando liberação para voltar, pois também se machucou no jogo passado e neste período tem feito um trabalho de fortalecimento com seu treinador, Guto Bayard.

Yuri (Palmito) que se lesionou na partida contra o Vila Velha Tritões e Neto, que está se recuperando de uma cirurgia na mão, são os desfalques confirmados do Flamengo.


Os ingressos custam R$10,00 e podem ser encontrados com os próprios jogadores do Flamengo ou na Vila Olímpica no dia da partida.