No próximo domingo (10) às 14h a equipe rubro-negra fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo será contra o Vila Velha Tritões no Estádio Salvador Venâncio da Costa (Ninho da Águia), no Espírito Santo.

As equipes só se enfrentaram duas vezes na história: em 2013 pelo Torneio Touchdown o Fla FA venceu por 7 x 0 e em 2015 também pelo TTD, a equipe de Vila Velha saiu vitoriosa pelo placar de 28 x 12.

Quando questionado sobre as expectativas para o jogo o head coach Otávio Roichman disse que o time encara a partida como se fosse uma final e que a preparação foi digna de uma partida com esse nível de dificuldade. “Nosso adversário é muito forte e o primeiro jogo é sempre difícil pois você não tem material recente para estudar e se baseia na temporada passada. Porém conhecemos bem cada jogador e sabemos exatamente o que fazer para vencer. Entramos com um só objetivo, que é vencer todas as partidas, uma por uma e fazer história.” afirmou. O Vila Velha Tritões possui um título do extinto Torneio Touchdown conquistado em 2010 além de 3 títulos estaduais (Colibri Bowl, Vilavelhense Bowl e Liga Capixaba).

Os ingressos custam R$10,00 e podem ser encontrados nos seguintes estabelecimentos:
Vitória: Academia Hangar, Academia Beverly Hills e Academia Salute / Vila Velha: Academia Moviment Club e Academia Estação Fitness. As vendas na bilheteria do estádio serão apenas no dia do jogo.
Créditos da imagem destacada: Léo Silveira/20 Jardas