Começa hoje a 48ª edição da Copa São Paulo Júnior para o atual campeão da competição de base mais tradicional do país. Às 21h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul o time enfrenta o Central-PE. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar a partida em Tempo Real através de suas redes sociais.

O Flamengo realizou ontem (03), no Ninho do Urubu, o último treinamento antes de viajar para São Paulo. Sob os olhares do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor Carlos Noval, o treinador Gilmar Popoca comandou um treino tático e de finalização. O meia Patrick marcou um belo gol olímpico mostrando  que está muito motivado para o torneio.

Apesar de chegar como um dos candidatos ao título, o Mais Querido disputará a Copinha com uma equipe bastante modificada em relação a que conquistou o tricampeonato em 2016. Dos jogadores remanescentes, apenas o zagueiro Dener era titular. O goleiro Gabriel Batista, os laterais Michael e Kleber e os meias Patrick e João Pedro também participaram da última conquista rubro-negra no Pacaembu.

Entre os mais novos estão o meia-acatante Vinicius Junior e o atacante Lincoln, ambos de 16 anos. Os jogadores são destaques nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira. Vinicius Junior e Lincoln foram integrados ao time sub-20 no final da temporada passada quando disputaram a Copa RS.

Palavras do técnico e do capitão

— É uma equipe bem jovem. No ano passado, na última competição nós perdemos 50% da equipe. A gente confia muito, a gente não tem que ficar muito preocupado com a idade deles, lógico que a experiência conta bastante, mas a gente tem um grupo muito talentoso e eles já deram provas na Copa RS quando a equipe foi muito bem. O Flamengo nunca tinha passado de fase e chegou à semifinal. É uma expectativa muito grande, pelo talento que esses meninos têm e pela maneira que a gente conseguiu encaixar essa equipe – disse o treinador Gilmar Popoca depois do treinamento.


O zagueiro Dener é um dos jogadores mais experientes do elenco e vai disputar a sua terceira Copinha pelo Flamengo. Ao MRN falou sobre a diferença da equipe que conquistou o tri para a que vai em busca do tetra.

— Esse time na minha opinião é mais qualificado. O pessoal que subiu da categoria 99 veio realmente para somar e estamos fortes para conquistar o bi da Copinha.

Dener ainda contou como foi para os jogadores o processo de reformulação da equipe.

— No começo é complicado por causa da questão do entrosamento. Mesmo treinando todos os dias juntos acabamos sentido. Mas o professor Gilmar conseguiu ajustar o time novamente e conseguimos fazer uma boa Copa RS.

O Flamengo conquistou a Copa SP em três oportunidades: 1990, 2011 e 2016.

O adversário

O adversário do Flamengo na estreia da Copinha é o Central-PE. A equipe de Caruaru desembarcou em São Caetano do Sul no dia 31 de dezembro, ou seja, passou o revéillon já concentrada para esse importantíssimo jogo. O Central fez uma boa campanha no último Campeonato Pernambucano Sub-20, terminando na terceira colocação.

O técnico Erivelton acredita que o tempo de treinamento da equipe pode fazer a diferença para o Alvinegro. “Tivemos um período de treinamento muito bom e estamos confiantes que vamos fazer uma grande competição. Temos uma chave difícil e com ótimos times, mas podem ter certeza que vamos brigar pela classificação”, disse o treinador ao site do clube.

Regulamento

Na primeira fase os 120 clubes estão divididos em 30 grupos e jogarão entre si, dentro do grupo, em turno único, classificando-se os dois que obtiveram a maior pontuação em seus respectivos grupos. Passando de fase, o Fla enfrentará quem passar do grupo 24 (Goiás GO- Nacional SP- Cori Sabbá PI – Pérolas Negras- HAI). Excetuando-se a fase de grupos, os demais jogos serão eliminatórios, os que terminarem empatados serão decididos através de disputas de penalidades.

A novidade para esta edição da Copa SP fica por conta das substituições. Cada técnico poderá fazer seis mudanças por jogo em sua sua equipe, mas em três paradas a fim de manter o ritmo do jogo.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol – 1ª fase

Flamengo x Central-PE

Data: 04 de janeiro de 2016

Local: Estádio Municipal Anacleto Campanella- São Caetano do Sul- SP

Horário: 21H (Brasília)

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, Fabricio Porfirio de Moura e Leonardo Augusto Villa

Transmissão

tvSporTV e Espn Brasil transmitirão a estreia do Fla na Copinha para todo o Brasil.

3172320092_397f8e1008_oO @MRN_CRF fará o Tempo Real no Twitter.

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.