Em sua estreia na Copa do Brasil Sub-20, o Flamengo foi até o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite desta sexta-feira (07),  para enfrentar o CRB. Jogando de forma ofensiva do início ao fim da partida, os Garotos do Ninho derrotaram o time alagoano por 2 a 0, e garantiram vaga na próxima fase da competição. O atacante Lincoln e o zagueiro Rafael marcaram os gols da partida, ambos aproveitando jogadas de bola parada. Como prevê o regulamento do torneio, a equipe visitante que vencer o primeiro duelo por dois ou mais gols elimina a necessidade da partida de volta.

O adversário do Flamengo nas oitavas de final sairá do confronto entre Figueirense e Sport. O time catarinense venceu o Sport por 1 a 0 fora de casa, e jogará por um empate na próxima quarta-feira (12), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com a classificação antecipada, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro terá que torcer por um tropeço do Madureira, que joga neste sábado contra o Volta Redonda, para continuar na fase de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A última rodada da fase classificatória será disputada no dia 16 de abril, e o Flamengo receberá o Bonsucesso, na Gávea.
O JOGO

Marca do time de Gilmar Popoca, o Flamengo iniciou a partida sufocando o adversário em seu campo de defesa. No primeiro minuto de jogo, Lucas Silva se antecipou ao goleiro no cruzamento vindo da esquerda, mas a bola ganhou altura e saiu por cima do gol.

Aos 12 minutos, o Rubro-Negro chegou novamente com perigo. Jean Lucas fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento na segunda trave, porém o ataque não conseguiu chegar a tempo de finalizar. No minuto seguinte Lincoln aproveitou o cabeceio de Lucas Silva e empurrou a bola para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento, que foi muito questionado pela comissão técnica rubro-negra.

Completamente a vontade, o Flamengo parecia estar jogando em casa. O Mais Querido tinha mais posse de bola, criava situações reais, mas pecava no último passe. Aos 22 minutos, a zaga do CRB salvou uma bola chutada por Lincoln em cima da linha. Percebendo a dificuldade que o Flamengo encontrava para acertar o gol, o time alagoano passou a arriscar com mais frequência. O goleiro Yago por pouco não foi encoberto quando deixou a meta livre aos 43 minutos.
Já nos acréscimos Vinicius Junior aplicou um bonito elástico em seu marcador e sofreu a falta. Michael cobrou na área, e Lincoln, de cabeça, abriu o placar no estádio Rei Pelé. Flamengo 1-0.

O gol não alterou a postura do Flamengo. Até porque para ter uma semana livre de jogos, o Mais Querido precisava ampliar o marcador para evitar o jogo de volta. Aos 10 minutos da etapa complementar, Michael deu um ótimo passe para Vinicius Junior, que passou pela esquerda, fingiu o cruzamento e bateu pelo alto. O goleiro Lucas espalmou evitando o segundo do Fla.

O arqueiro do CRB voltou a intervir dois minutos depois quando Jean Lucas cruzou e o atacante Lucas Silva cabeceou com perigo. A bola foi defendida no reflexo de Lucas, que novamente espalmou. A pressão surtiu efeito. Na cobrança de escanteio, após bate e rebate, a bola se apresentou para o zagueiro Rafael, que mesmo caído estufou a rede. Flamengo 2-0.

Mesmo jogando em casa o atual campeão alagoano pouco ameaçou. Foi o Flamengo quem teve oportunidade para dilatar ainda mais o placar. Gabriel Silva e Lucas Silva saíram para as entradas de João Pedro e Bill, respectivamente. Com mais volume de jogo, os Garotos do Ninho quase ampliaram com Bill e Vinicius Junior, que teve um chute defendido à queima-roupa pelo goleiro Lucas.

O CRB tentou pressionar no final tentando conseguir o gol que lhe garantiria uma viagem ao Rio na próxima semana, mas ficou apenas na vontade. A defesa rubro-negra negra soube se portar e segurou o resultado. CRB 0 x 2 Flamengo.

Flamengo: Yago; Kleber, Dener, Rafael e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas e Gabriel Silva (João Pedro); Vinicius Junior, Lincoln (Loran) e Lucas Silva (Bill). Técnico: Gilmar Popoca.

 

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.