Pela série final do NBB, Flamengo e Bauru voltaram a se enfrentar na tarde desta quinta (26) no Rio de Janeiro. Após vencer o primeiro jogo em Marília, o Flamengo entrou em quadra podendo encaminhar o quarto título da competição.

No entanto, erros consecutivos ao longo da partida mantiveram o Flamengo atrás no placar em quase todo o jogo e acabaram causando a derrota da equipe rubro-negra. Com o resultado, acaba a esperança do Flamengo de definir o título no jogo 3, sem que fosse necessária a realização dos últimos dois jogos da série final do NBB.

Reprodução: Globo Esporte / Foto - André Durão

Reprodução: Globo Esporte / Foto – André Durão

O jogo começou equilibrado e o primeiro quarto terminou com 15 pontos para cada equipe. Nesse momento da partida, as defesas funcionavam bem, enquanto os ataques erravam muito, o que gerou o placar baixo na Arena Olímpica. No período, os destaques de cada lado foram Rafa Luz e Murilo, que marcaram, respectivamente, 5 e 4 pontos nos primeiros 10 minutos de partida, além de Olivinha que conseguiu 4 rebotes no período.

No segundo quarto, o Bauru conseguiu abrir vantagem no placar, vencendo o período por 15 a 11. Os números de Marcelinho no quarto refletem a dificuldade que o Flamengo encontrava na partida: dos 14 pontos tentados pelo ala, apenas 5 foram convertidos, retratando um aproveitamento bem abaixo do que é o usual do camisa 4 rubro-negro. Pelo lado do Bauru, Léo Meindl se destacou no período e teve 40% (6/15) de aproveitamento no quarto e o Bauru terminou o período vencendo o jogo por 31 a 26.

O terceiro período foi o melhor do Flamengo e a equipe rubro-negra conseguiu vencer o quarto e ficar a frente no placar. O Flamengo conseguiu fazer 23 pontos no período e fechou o terceiro quarto na frente pelo placar de 49 a 47.  O destaque ficou para Marquinhos que marcou 11 pontos no período e conseguiu 3 rebotes no período, sendo 2 de defesa e 1 de ataque. Por Bauru, Paulinho Boracini se destacou e marcou 7 pontos da equipe visitante de um total de 16 marcados por Bauru no período.

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

O último quarto da partida marcou novamente uma bela atuação de Marquinhos,cestinha da partida com 26 pontos, que superou a marca do terceiro período e e teve um aproveitamento de 65,2%, marcando 15 pontos no quarto. Com 7 pontos no período, Meyinsse também se destacou e ajudou a equilibrar a partida. No entanto, apesar do bom aproveitamento no último quarto o Flamengo não conseguiu ser superior ao Bauru. Com Mineiro marcando seus únicos dois pontos na partida e Marcelinho passando em branco no período, o Flamengo acabou perdendo o quarto por 38 a 31 e saindo derrotado na Arena Olímpica por 85 a 80.

 

Com o resultado, tornou-se obrigatória a realização do jogo 4 da série final. A quarta partida ocorrerá em Marília, no Ginásio Neusa Galetti no sábado da próxima semana (4) às 14h10. Antes disso, as equipes tem um novo encontro na Arena Olímpica no próximo sábado (28) às 14h10.

twitter mrn

Em caso de nova vitória do Bauru, o adversário rubro-negro inverte a situação e leva a decisão do NBB para Marília no jogo 4 da série. Caso o Flamengo consiga reverter o mau resultado desta quinta (26), o jogo 5 da série se confirma e a decisão do NBB 8 fica para o dia 11 de junho na Arena Olímpica às 14h10.

 

Cestinhas
Flamengo – Marquinhos – 26 pontos
Bauru – Paulinho Boracini – 17 pontos

Assistências
Flamengo – Rafa Luz – 2 assistências
Bauru – Paulinho Boracini – 7 assistências

Rebotes
Flamengo – Olivinha – 10 rebotes
Bauru – Jefferson – 11 rebotes