Em ritmo de maratona, o FlaBasquete volta às quadras nesta sexta-feira (25) para enfrentar o Mogi das Cruzes, fora de casa, no Ginásio Hugo Ramos. Após reencontrar o caminho das vitórias na última rodada, o Fla já está classificado para as quartas de final do NBB 8, mas quer terminar a primeira fase da competição na liderança. A partida acontece às 11h e terá transmissão ao vivo do SporTV, além de tempo real no twitter do MRN.

Na última quarta-feira (23), o Flamengo teve uma ótima atuação coletiva e conseguiu bater o São José fora de casa por 88 a 80. Com grande atuação de Olivinha, que fez (22 pontos e 6 rebotes), JP Batista (16 pontos e 11 rebotes), Jason Robinson (14 pontos e 6 rebotes), Rafael Mineiro (10 pontos e 3 rebotes), além de Marquinhos (9 pontos e 7 assistências), o Rubro-Negro voltou a vencer após três derrotas seguidas.

Leia mais: Fla volta a jogar bem e reencontra o caminho das vitórias após três tropeços

O Mogi já está classificado aos playoffs, mas agora briga por uma vaga dentro do G-4 para avançar direto às quartas de final. A equipe do técnico Danilo Padovani ocupa a quinta colocação (17 vitórias em 25 jogos) e na rodada anterior venceu o Macaé por 88 a 79 e se aproximou ainda mais do objetivo. Antes disso, os mogianos perderam para o Paulistano por 83 a 80 dentro do Hugão e tiveram sua primeira derrota como mandante nesta edição. Eles eram o único time invicto atuando em casa na temporada.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube e em um jogo emocionante definido nos segundos finais, o Orgulho da Nação saiu com o resultado positivo de 79 a 77. Marcelinho Machado (18 pontos e 7 assistências) e Marquinhos (9 pontos, 10 rebotes e 8 assistências) foram os principais destaques.


Vale lembrar que, em caso de vitória rubro-negra nesse duelo, o Mais Querido estará classificado para os playoffs com dois jogos de antecedência.

Ficha técnica:

Mogi das Cruzes x Flamengo

Local: Ginásio Hugo Ramos

Data: 25/03/2016

Horário: 11h (horário de Brasília)

Transmissão: SporTV e tempo real no Twitter do MRN

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.