Em sua estreia na Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Criciúma, no último sábado (03), no estádio do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). O Rubro-Negro saiu na frente no início do jogo com Patrick, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Jefferson e Wellissol. O Mais Querido folga na próxima rodada e volta a campo na quarta-feira (07.12) para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio da PUC, às 18h30.

O jogo, que teve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, foi disputado em um campo super alagado devido às fortes chuvas que castigam a região Sul do país. Para o técnico Gilmar Popoca, as condições do gramado prejudicaram o espetáculo, mas não tirou o mérito da vitória dos criciumenses.”Nossa equipe tem como característica jogar um futebol muito técnico e de toque de bola. Não há como negar que as condições do gramado e o forte vento prejudicaram muito nosso time. Claro, sem de forma alguma tentar tirar os méritos do Criciúma, que soube se adaptar melhor às condições de jogo principalmente durante o primeiro tempo, já que são mais fortes fisicamente”, pontuou o técnico.

Apesar do revés sofrido, o treinador enxergou pontos positivos na atuação de sua equipe e acredita na recuperação do time no torneio. “O que me deixa muito feliz e orgulhoso da equipe é ver o belo segundo tempo que todos fizeram, e perceber que independente do resultado de hoje, estamos fortes na competição e nos próximos jogos, em condições completamente diferentes, vamos buscar nossa classificação para a próxima fase”, declarou Popoca ao site do clube.

A Copa Ipiranga é a última competição que o time Sub-20 rubro-negro disputa na temporada. O torneio será usado pelo Mais Querido como treinamento para a Copinha 2017. Campeão da Copa São Paulo, da Taça Rio e do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o time juniores tem a oportunidade de conquistar o título inédito para o Flamengo e fechar com chave de ouro o ano de 2016. O maior vencedor da competição que já foi o Campeonato Brasileiro da categoria é o Cruzeiro, com três taças.

A Copa Internacional Ipiranga Sub-20 começou no último dia 03 e vai até 18 de dezembro de 2016. Organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, o torneio conta com a participação de 20 equipes, sendo 15 brasileiras e 5 estrangeiras, são elas: Peñarol e Nacional (URU), Atlético Rafaela (ARG), Toluca (MEX) e a Universidad do Chile (CHI). A Copa Ipiranga é dividida em quatro fases. Na primeira, os times enfrentam-se dentro de seus grupos em turno único e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir dessa fase os confrontos são eliminatórios até a decisão.


 

Veja os grupos

Grupo A

Internacional

Corinthians

Nacional-URU

Fluminense

Ponte Preta

Grupo B

Flamengo

Criciúma

Cruzeiro

Toluca-MEX

Santos

Grupo C

Palmeiras

Peñarol-URU

Vasco

Grêmio

Universidad do Chile-CHI

Grupo D

Botafogo

São Paulo

Atlético Mineiro

Atlético Rafaela-ARG

Vitória

Crédito imagem destacada: Site Oficial do Criciúma
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.
– Outra boa forma de ajudar o site é efetuar compras ou mesmo pesquisas de compras através dos anúncios Adsense Google vinculados nas páginas.
Por que ajudar?
Todo o dinheiro arrecadado é usado no próprio site. Acreditamos na construção coletiva, no processo colaborativo entre leitores, apoiadores e colaboradores. Ao virar um apoiador você começa a fazer parte dessa construção coletiva também.
Nossos maiores custos atuais:
1. Transporte e alimentação em coberturas de campo;
2. Planos de telefonia e internet;
3. Custos diversos com equipamentos;
4. Impulsionamento de postagens em redes sociais.
Metas para 2017:
1. Cobertura in loco de todos os esportes em eventos na Gávea;
2. Cobertura in loco dos treinos do time profissional;
3. Compra de equipamentos de audiovisual, softwares e treinamentos;
4. Produção de reportagens e outro projetos de conteúdo em vídeo;
5. Produção de reportagens e outros projetos de conteúdo em podcasts;
6. Fortalecimento profissional das equipes MRN Informação e MRN Blogs.