As últimas 4 partidas do Campeonato Brasileiro foram só alegria para o torcedor rubro-negro: 100% de aproveitamento, 4 vitórias e a menor distância para o líder do campeonato no ano. Com o tropeço do Palmeiras, que apenas empatou com o Grêmio na última rodada, o Flamengo está a apenas 1 ponto do líder do Brasileirão.

A noite desta quarta-feira (14) promete ser quente e memorável no Allianz Arena. Palmeiras e Flamengo se enfrentam em São Paulo valendo a liderança da competição nacional. Para o verdão, apenas um empate é suficiente para se manter líder. Já para o mais querido do Brasil, só a vitória interessa: é vencer ou vencer.

A partida entre os dois primeiros colocados do Brasileirão será às 21h45 e terá transmissão da Globo para todo Brasil, com exceção do estado de SP, Premiere, Premiere HD e, claro, o nosso tempo real no [email protected]_CRF

 

Recordar é viver

O confronto de hoje está mexendo com o imaginário do torcedor rubro-negro. Não apenas a liderança da competição está em jogo. O confronto com o Palmeiras traz uma saborosa lembrança para a nação rubro-negra. Em 2009, ano do último título brasileiro do Flamengo, foi na vitória contra o Palmeiras que se deu a arrancada do Flamengo rumo ao título daquele ano.

Em 2009, no entanto, a diferença entre os clubes era de 9 pontos. Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na 30ª rodada e o rubro-negro saiu vitorioso da partida que ocorreu em São Paulo e caminhou rumo ao título, que só veio na última rodada, em uma memorável vitória diante do Grêmio em um Maracanã lotado.


Dúvidas nos ataques

A expectativa para o confronto entre Palmeiras e Flamengo é grande. Apesar disso, dois dos principais nomes das equipes são dúvida para o jogo e podem desfalcar suas equipes. Do lado do Palmeiras, Gabriel Jesus está relacionado para a partida mas não confirmado. O atacante sentiu no último jogo e é dúvida no jogo desta quarta (14) contra o Flamengo. Já pelo lado rubro-negro, o atacante peruano Paolo Guerrero não deve começar jogando. Embora tenha viajado com a equipe para São Paulo, o atacante está visivelmente abatido devido à problemas estomacais e é quase certo que começa o jogo no banco de reservas.

Embarque nos braços da nação

Foto: Bruno Zibenberg

Foto: Bruno Zibenberg

O jogo com o Palmeiras ocorrerá apenas na noite desta quarta-feira (14), mas o clima da partida já é sentido desde ontem. A torcida do Flamengo mostrou mais uma vez o porquê é conhecida como nação e parou a cidade para se despedir dos jogadores na hora do embarque.

Uma verdadeira procissão se formou no centro do Rio de Janeiro, próximo ao aeroporto Santos Dumont. Aproximadamente 5 mil pessoas estiveram no local para se despedir da equipe que embarcou rumo a São Paulo na tarde da última terça (13) e as redes sociais ficaram alvoroçadas com tamanha mobilização.

Independente do resultado da partida de hoje, uma coisa é certa: o dia 13 de setembro ficará marcado na memória de todo torcedor rubro-negro. Parar a cidade, lotar o aeroporto, faltando 14 rodadas a serem jogadas é aquele tipo de situação que só o Flamengo consegue proporcionar. Que venha o Palmeiras!

 

Ficha Técnica

Palmeiras x Flamengo

Data: 14/09/2016

Horário: 21h45

Local: Allianz Arena

Palmeiras (provável escalação): Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Lucas Barrios. Técnico: Cuca.

Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Transmissão: TV Globo (todo o Brasil, menos o estado de SP), Premiere, Premiere HD e tempo real [email protected]_CRF

 

*Créditos da imagem destacada: Gabriel Cerbino, colaborador do MRN