O time sub-17 do Flamengo jogou no domingo (26/7) contra o Botafogo. A partida foi realizada no estádio Caio Martins em Niterói. Apesar da boa partida feita, não conseguiu fugir do empate em 2 a 2. Lincoln, atacante Rubro-Negro, fez os dois gols da equipe, um deles logo aos 3 minutos de partida. O Botafogo, virou o jogo na segunda etapa, mas o Fla correu atrás e buscou o empate.

O Flamengo tomou conta do primeiro tempo, foram poucas as vezes que o Botafogo conseguiu chegar ao ataque e, quando chegou, o goleiro Hugo trabalhou bem. O time mostrou uma postura bem ofensiva durante boa parte do jogo. Os gols saíram em cobranças de escanteio, onde Lincoln muito bem posicionado aproveitou os cruzamentos e mandou a bola para as redes.

Os gols alvinegros, foram feitos após bate rebate dentro da área rubro-negra, a zaga não conseguiu afastar e os atacantes aproveitaram. Após o primeiro gol, o time ficou abalado e errou muito. Logo após o segundo gol do adversário, a equipe acordou e voltou a buscar o ataque.

O gol de empate de Lincoln serviu para dar mais força ainda. O time pressionou, pôs o goleiro alvinegro para trabalhar, que por sua vez foi bem, um dos responsáveis pelo empate. Outros destaques da partida foram o meia Vinicius Souza e Yuri que entrou no segundo tempo, ambos fazendo boas jogadas individuais e dando muito trabalho para André.

No final da partida, as sobras eram todas do Flamengo e o time foi praticamente todo para o ataque. No último lance da partida, Wesley recebeu a bola dentro da área, a zaga do Botafogo bobeou e o lateral quase fez o terceiro gol, só que a bola explodiu no travessão e saiu. Logo após esse lance, o juiz apitou o final da partida.


O próximo jogo entre os dois times vai ser na Gávea dia 2/7, uma vitória simples trará o título da Taça Guanabara para a equipe rubro-negra. Outro empate levará o jogo para as penalidades.