Além de quebrar o incômodo jejum sem vitórias no Maracanã e garantir a presença na fase de grupos da Libertadores em 2017, o Flamengo conseguiu dois recordes históricos ao derrotar o Santos por 2×0 no Maracanã.

O time chegou a 70 pontos e superou os 67 pontos da campanha do hexa, em 2009, garantindo a melhor pontuação do clube desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003.

Além disso, o Flamengo chegou a 13 jogos sem perder em casa (10 vitórias e 3 empates), superando os 12 jogos obtidos, por incrível que pareça, em 2004, quando após uma campanha que o levou a terminar o primeiro turno na lanterna, o time escapou do rebaixamento na última rodada impulsionado por uma sequência invicta de 12 jogos como mandante (8 vitórias e 4 empates). Na época, o campeonato tinha 46 rodadas.

Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto: a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Canal do YouTube: MRN TV
Whatsapp: 21 98917.4639


Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!

apoia.se mrn

 

Seja Sócio Torcedor

Sócio-Torcedor

 

Procurando uma hospedagem com atendimento personalizado?

Euler