Dois anos depois de a geração comandada por Vinícius Júnior e Lincoln, agora no sub-20, conquistar o inédito título da Copa Brasil Infantil Votorantim – principal torneio da categoria sub-15, disputado desde 1991 -, o Flamengo repetiu o feito e se sagrou bicampeão da competição ao derrotar o Palmeiras por 1×0 nesta manhã.

O gol da vitória foi marcado por Lázaro, tido como grande promessa da geração nascida em 2002.

O JOGO

Como em todo clássico decisivo, Flamengo e Palmeiras fizeram uma partida bastante equilibrada no primeiro tempo. Os times pouco arriscaram nos minutos iniciais, mas o Palmeiras levou uma ligeira vantagem por conseguir segurar o Flamengo em seu campo de defesa. O Rubro-Negro chegava com perigo toda vez que conseguia encaixar o contra-ataque, mas pecava no passe final.

Depois de quase sofrer o primeiro gol da partida, o Flamengo acordou. Aos 24 minutos, Samuel teve a primeira chance real do Mais Querido. O jogador recebeu a bola no meio campo, limpou a marcação e chutou rasteiro, rente à trave. A outra chegada perigosa foi aos 28 minutos, quando  Vitor Hugo obrigou o goleiro Mateus a espalmar a bola.

As equipes voltaram sem alterações para a etapa final. O Palmeiras seguiu pressionando o Rubro-Negro. Em menos de nove minutos foram quatro oportunidades criadas. O goleiro Nathan era o nome do Flamengo na partida.

Mas na primeira chegada do Fla ao ataque no segundo tempo, a história mudou. Lázaro arrancou pela esquerda, avançou sobre os adversários e chutou no contrapé do goleiro Mateus. Fla 1 a 0. O Palmeiras não teve outra alternativa, foi pra cima, pressionou, mas não assustou. O time rubro-negro segurou o resultado e conquistou de forma invicta o bicampeonato da Copa Brasil Infantil.

Campanha: Fla 4×0 Votorantim, Fla 2×0 Bahia, Fla 1×1 Coritiba, Fla 2×1 Goiás, Fla 2×0 São Paulo. e Fla 1×0 Palmeiras. Melhor ataque com 12 gols e melhor defesa com apenas dois gols sofridos. O atacante Vitor Hugo foi o artilheiro da competição com 4 gols anotados.

Foto: Marcos Ferreira/Secom

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.