O comentarista da ESPN Jorge Nicola disse na edição desta tarde do Bate-Bola que o Flamengo já chegou a um acordo com o empresário Jorge Machado para comprar os 20% do passe do atacante do Vitória Marinho que pertencem a ele, o que aproximaria o jogador da Gávea em 2017. Nicola afirmou também que o próprio Marinho, jogador de 26 anos que fez 11 gols em 26 jogos no Campeonato Brasileiro, se interessou para a proposta do Flamengo, e que restaria ao Flamengo convencer o Vitória, dono de 50% do passe e dos direitos federativos de Marinho, a negociar o jogador. Para isso, o Flamengo estaria disposto a ceder o atacante Gabriel.

– Houve um avanço significativo nas negociações com o Jorge Machado, que é quem representa o Marinho e tem 20% dos direitos econômicos. O Marinho era jogador do Cruzeiro e foi vendido, em 50% dos direitos econômicos, para o Vitória. Os direitos federativos são do Vitória, os direitos econômicos são divididos: 50% pro Vitória, 30% do Cruzeiro e 20% do Machado. O que eu conseguiu apurar no mercado é que o Machado já aceitou vender a parte dele pro Flamengo. Se aparecer um clube brasileiro disposto a pagar os 5 milhões de euros que o Vitória quer pela sua parte, o Vitória faz o negócio. O que se especula no mercado, além desse acerto entre Jorge Machado e Flamengo, é que o Flamengo pode ceder o Gabriel para o Vitória para diminuir essa pedida de 5 milhões de euros pelos 50% do Vitória. É uma negociação que caminha bem. O Marinho já gostou, já se interessou pelos valores oferecidos pelo Flamengo. Resta esse acerto com o Vitória.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.