O Flamengo anunciou hoje, por meio do seu Twitter oficial, a volta do goleiro César, que estava emprestado ao Ferroviária-SP. O retorno do arqueiro de 25 anos foi um pedido do técnico Zé Ricardo para suprir a saída de Paulo Victor, reserva de Alex Muralha. César não poderá mais ser inscrito no Campeonato Carioca, mas chega a tempo de integrar a primeira lista para a disputa da Taça Libertadores. Ainda não está claro se Zé contará com ele como reserva imediato de Muralha ou se ele será o terceiro goleiro, atrás de Thiago.

Formado nas categorias de base do Flamengo, César foi destaque na conquista da Copa São Paulo em 2011 e era tratado como grande promessa da base, status que só ampliou após sua primeira partida como profissional, na última rodada do Brasileiro-2013, quando fechou o gol contra o Cruzeiro. Nas oportunidades seguintes, porém, o sucesso não se repetiu. Na sua segunda partida, contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro-2014, acabou expulso. Já em 2015, teve oportunidade de fazer atuações seguidas com duas contusões graves de Paulo Victor e acabou decepcionando, com uma série de falhas.

O mau desempenho fez que ele fosse emprestado no início de 2016 para a Ponte Preta. Mas ele sequer disputou uma partida oficial pela Macaca. No início desta temporada, antes da saída de Paulo Victor, a situação se repetiu, e César foi emprestado para a Ferroviária, onde só entrou em campo em um amistoso contra o Corinthians. Com a inesperada saída do camisa 48, Zé pediu a Rodrigo Caetano para trazer César de volta ao clube.

O goleiro já disputou 25 jogos pelo Flamengo, com 23 gols sofridos. Sua última atuação pelo Flamengo — e em jogos oficiais — foi em dezembro de 2015, numa derrota em casa para o Palmeiras na última rodada do Brasileiro daquele ano.

 
 
O que você pensa sobre isso?



Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.