O Flamengo anunciou no fim da manhã desta segunda-feira (13) seu novo gerente de futebol. Trata-se do ex-zagueiro Mozer, de 55 anos, campeão mundial pelo Rubro-Negro em 1981. Há alguns dias o nome do ex-jogador já vinha circulando nos corredores da Gávea, como sendo um dos favoritos para assumir o cargo.

Na briga pela vaga, o campeão mundial tinha a concorrência do, também ex-jogador, Ricardo Rocha, que atualmente trabalha como comentarista no canal esportivo SporTV. Rocha chegou a ser convidado para assumir o posto, no entanto, optou por rejeitar a proposta.

“Houve uma conversa, eles me chamaram, me trataram muito bem, o (Flávio) Godinho, o Fred (Luz) e o presidente Bandeira (de Mello). Conversamos a respeito, mas eu falei que, nesse momento, era difícil”, contou o ex-jogador em um programa da emissora.

Acostumado a ganhar títulos dentro de campo, Mozer chega para está nova missão com objetivo de ajudar o Mais Querido do Brasil a retomar o caminho das conquistas. Além do Mundial, o ex-zagueiro ainda conquistou com o Manto Sagrado uma Copa Libertadores (1981), três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e dois Campeonatos Cariocas (1981 e 1986).

Na função, Mozer deve atuar ao lado do diretor executivo, Rodrigo Caetano. O ídolo é visto como uma peça importante pela diretoria e trabalhará no intuito fazer a interligação entre dirigentes e jogadores.


Fora das quatro linhas, Mozer trabalhou como treinador no Raja Casablanca, do Marrocos, no Interclube de Angola e nas equipes portuguesas Naval e Portimonense. O novo gerente ainda trabalhou ao lado de José Mourinho, no início dos anos 2000.