A mudança de Diego Alves para o Rio de Janeiro parece cada dia mais irreversível. Ele atuará no Flamengo e o anúncio poderá ser feito ainda hoje, dependendo do resultado da partida diante do Cruzeiro, marcado para às 16h na capital mineira.

O primeiro a noticiar o acerto entre Valencia e Flamengo foi o ex-setorista do Flamengo e agora correspondente do site GloboEsporte na Espanha, Ivan Raupp.

“Os clubes não confirmam valores, mas o Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão), parceladamente, ao Valencia. Diego vai assinar contrato de três anos com o Rubro-Negro carioca. No Rubro-Negro, entre salários e direitos de imagem, o goleiro vai receber cerca de R$ 500 mil mensais”, informa Raupp.

Diego Alves fez sucesso no futebol espanhol. Imagem: Divulgação/Valencia FC

Carioca, Diego Alves está em Ribeirão Preto, cidade que passou a maior parte da vida — o goleiro integrou a base do Botafogo-SP por anos — e onde reside seus familiares. E espera o anúncio oficial para voltar à sua cidade natal. O retorno acontece depois de quase uma década atuando na Europa. Após ser vendido pelo Atlético Mineiro ao Almería por 2,5 milhões de euros, chegou ao Valencia em 2011. No clube valenciano conquistou importantes marcas individuais, como o recorde de minutos sem tomar gol: foram 618, superando a marca do ex-Real Madrid, Iker Casillas.

O que mais chamou a atenção dos espanhóis e, que provavelmente, ficará na história por muitos anos é sua incrível capacidade de pegar pênaltis. Em La Liga é o recordista absoluto, muito à frente do lendário barcelonista Zubizarreta. São 24 defesas nos 50 tiros diretos batidos em sua meta, em partidas válidas pelo campeonato espanhol.

Após a queda de produção de Muralha desde o início deste ano, Zé Ricardo vem dando experiência no time titular ao jovem Thiago, campeão da Copinha junto com o próprio treinador, em 2016. Contudo, a forma como se mostrou inseguro nas partidas em que atuou, convenceu a cúpula do futebol rubro-negra a não deixar de aproveitar uma boa oportunidade de mercado — Diego Alves estava sendo oferecido pelo Valencia a vários clubes por conta dos altos custos do seu contrato com o clube.

Diego Alves ficou teria ficado muito tentado em vir para o Flamengo por conta da boa receptividade da torcida nas redes sociais desde o mês passado, e a proximidade com a seleção brasileira de Tite. Com 32 anos, o jogador ainda sonha em atuar numa Copa do Mundo.

Atualização (12h26)

Valencia se antecipou ao anúncio do Flamengo e informou saída de Diego Alves e acerto com o Mais Querido.


 

Foto destacada no post e redes sociais: Divulgação/La Liga

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN