Uma partida eletrizante! Assim podemos definir o primeiro duelo entre Flamengo e Sport pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

 
Nesta quarta-feira (27/04), as equipes se enfrentaram na Gávea e fizeram um jogo pra lá de emocionante. Jogando em casa, o rubro-negro carioca abriu 3 a 0. Vinicius Souza, Lincoln – artilheiro do time com 5 gols – e o capitão Matheus Thuler, de pênalti, deixaram o Fla com uma enorme vantagem até os 31′ da segunda etapa. O clube pernambucano recuperou-se na partida e diminuiu com Juninho, marcando duas vezes, e Ailton, que balançou a rede nos acréscimos.
 

O JOGO

O Mais querido iniciou o jogo com a mesma formação que vem atuando nos jogos da Copa do Brasil: Hugo; Wesley, Matheus Thuler, Ruan e Gabriel; Pablo, Vinicius Souza e Rafael Carvalheira; Alisson, Luiz Henrique e Lincoln

Como sempre acontece quando atua na Gávea, o Flamengo não deu chances para o Sport respirar. Começou procurando o gol desde o início e utilizando principalmente das jogadas pelas laterias para chegar até à área adversária. O lateral-esquerdo Gabriel tirou tinta do travessão numa das chegadas do Mengão ao ataque. Diante de tanta pressão flamenguista, o Sport não conseguiu se segurar por muito tempo. Aos 24′, Vinicius Souza subiu mais alto que a zaga pernambucana e abriu o placar na Gávea. Fla 1x0.

Uma das características do time comandado por Gilmar Popoca é de continuar agredindo o adversário mesmo após ter chegado ao gol. A superioridade do time carioca era notável. Lincoln, artilheiro do time – o camisa 9 tem média de 1 gol por partida – chegou ao seu quinto gol já no finalzinho do primeiro tempo. O atacante do Fla, aos 44′, pegou uma sobra na entrada da área e bateu de primeira. O goleiro pulou, mas não chegou. Fla 2x0.

A soberania flamenguista continuou na etapa complementar. Rafael Carvalheira arriscou de fora da área, levando perigo à meta pernambucana. O terceiro gol do Mengão saiu dos pés do zagueiro Matheus Thuler. O capitão do Mais Querido cobrou o pênalti sofrido por Alisson, aos 15′ da segunda etapa.


A reação do Sport começou aos 31′. O atacante Juninho, integrante do elenco profissional, marcou duas vezes para o time visitante. O Flamengo que sempre sofre uma brusca queda de rendimento após o técnico fazer as seis substituições a que tem direito, cedeu campo ao adversário e não conseguia mais criar jogadas. O goleiro Hugo foi muito exigido pelos pernambucanos, que chegaram ao empate nos acréscimos através do meia Aílton.

O empate por 3 a 3 deixa o Sport numa condição muito favorável para próxima partida, precisando empatar em até 2 a 2 para se classificar. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, às 15h, na Ilha do Retiro.
 


Ficha Técnica

Flamengo 3×3 Sport – Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida

Data: 27 de Abr de 2016

Horário: 15h (Brasília)

Local: Estádio da Gávea – RJ

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota