Atuando pela primeira vez no Estádio Los Larios nesse Brasileirão Feminino, contra o atual campeão da competição, e com a pontaria descalibrada, o Fla/Marinha acabou sendo derrotado pela primeira vez nesse ano sendo derrotado em seus domínios, pelo placar de 1-0, pela equipe de Rio Preto-SP.

O primeiro tempo foi marcado por erros de passes de ambas as equipes. As poucas chegadas ofensivas quase não obrigaram as arqueiras a trabalharem. Mesmo assim, apostando nos contra-ataques, a equipe do Rio Preto chegou ao gol aos 31 minutos de jogo. Suzana, de trivela, acertou belo passe para Jéssica, que, percebendo Luana adiantada, encobriu a goleira rubro-negra. Após isso, o Flamengo acordou. Maurine e Danizinha criaram algumas chances de gol, mas esbarravam na defesa adversária.

Na etapa final, o Mengão voltou mais ligado, errando menos passes, finalizando mais, e o Rio Preto apostava nos poucos contra-ataques que lhe eram concebidos. A bola parada foi a principal arma da nossa equipe, principalmente após faltas e escanteios cobrados pela camisa 10, Maurine. Larissa, nossa centroavante detentora de 7 gols na competição, desperdiçou algumas chances cruciais, que normalmente não perderia. O empate, pelo menos, seria o resultado mais justo. Mas… é futebol, meus amigos. O Rio Preto continuou se defendendo, arrancou a vitória jogando como visitante e construiu uma importante vantagem para o jogo de volta.

Aliás, jogo de volta este que será realizado no Estádio Anísio Haddad, em São Paulo, nesta sexta-feira, também às 7 horas da noite.

Fla

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0×1 Rio Preto


Jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 17/05/2016

Horário: 19h

Local: Estádio Los Larios, Duque de Caxias (RJ)

Árbitro: Simone Xavier de Paula E Silva – RJ (FIFA)

Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa – RJ (ASP-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ/MAST)

FLAMENGO: Luana, Danielle, Tânia Maranhão, Karen e Emilião, Diany, Bia Vaz e Maurine (Ju); Gaby (Jane), Larissa e Bárbara. Técnico: Ricardo Abrantes