O Flamengo se prepara para mais um desafio no Campeonato Carioca Feminino 2016. Neste domingo (3), o clube carioca enfrentará o Duque de Caxias, no Estádio Mestre Telê Santana, às 16h. A entrada é gratuita.

Na estreia, o Flamengo não teve dificuldade, impôs seu ritmo desde o início e os gols foram saindo com naturalidade, até concretizarem uma sonora goleada diante o Barra Mansa, pelo placar de 10 x 0. O adversário dessa segunda partida, o Duque de Caxias, vem de derrota para o Vasco da Gama. O Fla busca sua segunda vitória para se manter na liderança do campeonato e ganhar moral para o clássico contra o clube cruzmaltino na próxima rodada.

O time será o mesmo da estreia: Kaka; Rebeca, Karen, Carol e Patrícia; Michelle, Juliana e Ana Carla; Sirlaine, Jane e Tatiane, jogando em um 4-3- 3. Segundo o Tenente Ricardo Abrantes (comandante da equipe) o objetivo é dar ritmo ao elenco e preservar as atletas que jogaram o Brasileiro como titulares, já que as mesmas voltaram recentemente de um período de férias.

 

Regulamento – Carioca Feminino 2016

São 5 equipes: Flamengo/Marinha, Barra Mansa, Vasco, Duque de Caxias e Rio das Ostras. Os times se enfrentarão, em ida e volta, no total de 8 rodadas. Os dois que mais somarem pontos disputarão a final, em jogo único, em campo neutro determinado pela FERJ.

 

Retrospecto

O retrospecto é favorável. Foram 3 partidas e 3 vitórias contra o Duque de Caxias nos últimos 2 anos:


Carioca Feminino 2015: Flamengo 8 x 0 Duque de Caxias

Brasileiro Feminino 2015: Flamengo 5 x 0 Duque de Caxias

Brasileiro Feminino 2016: Flamengo 3 x 0 Duque de Caxias

 

Local

Estádio Mun. Mestre Telê Santana

R. Garibaldi – Jardim Vinte e Cinco de Agosto

Duque de Caxias – RJ

25075-080