O Flamengo volta a jogar pelo NBB 10 nesta quinta-feira (30), às 19h30, fazendo o seu primeiro jogo diante da Nação. O Rubro-Negro vai atrás da sua segunda vitória no torneiro enfrentando o Caxias do Sul.

O Mais Querido estreou com derrota diante do Paulistano pelo placar de 72 a 67. Seguindo viagem fora de casa, o Orgulho da Nação teve sua primeira vitória contra o Campo Mourão, por 89 a 82. O principal destaque da partida foi JP Batista, com um duplo-duplo (30 pontos, 15 rebotes e 5 assistências). Outras boas atuações no Rubro-Negro ficaram por conta de Marquinhos (26 pontos) e Olivinha (14 pontos e 14 rebotes).

O Caxias do Sul começou a competição superando todas as expectativas. Em sua primeira partida, o time gaúcho bateu o atual campeão do NBB, Bauru. Na segunda rodada, a equipe foi superada pelo time de Franca, mas se recuperou vencendo Campo Mourão no jogo seguinte pelo placar de 84 a 63. Na última terça (28), a equipe gaúcha fez um jogo disputadíssimo enfrentando o Minas, apesar de sair derrotado na prorrogação em território mineiro.
O ala-pivô do Flamengo, Olivinha, comentou sobre o bom momento do adversário. “O Caxias é um time que vem bem, vem motivado. Ganhou o jogo contra Campo Mourão com uma diferença boa, de 20 pontos. É uma equipe que tem jogadores bons, experientes e que estão jogando bastante confiantes, então a gente sabe que não vai ter trabalho fácil pela frente, mas estamos preparados e sabemos o potencial do nosso grupo. Vamos em busca da vitória sempre”.
Após iniciar o NBB 10 viajando para jogar, os próximos três jogos do Rubro-Negro serão diante da Nação.“É sempre bom jogar ao lado da nossa torcida, principalmente saindo com a vitória, que é o que a gente precisa pelo momento que estamos passando. Espero que a gente consiga fazer grandes jogos, e com a torcida do nosso lado, lotando o Tijuca, vai ser melhor ainda. Tivemos uma semana muito boa nos preparando para o jogo. A nossa equipe está se entrosando cada vez mais e isso é muito bom para o grupo” comentou Olivinha.
Na última temporada do NBB, o FlaBasquete e o Caxias do Sul se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias tranquilas para o time da Gávea. No Rio Grande do Sul, o Orgulho da Nação venceu por 104 a 80. No returno o placar foi ainda mais elástico, com outra vitoria do time carioca por 94 a 60. Ao todo são quatro jogos entre os clubes, e o Mengão venceu todas as partidas.
As vendas de ingresso para a partida ocorrem no site do Guiche Web. As entradas estão no valor de R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia), sócio-torcedor e quem estiver com a camisa do Flamengo tem direito a meia entrada. Os portões abrem as 18h15. O jogo não terá transmissão de televisão, nem rádio.

*Imagem em destaque: Staff Images/Flamengo.