O Flamengo assume a liderança do Novo Basquete Brasil. Em duelo entre líder e vice-líder da competição, o Rubro-Negro levou a melhor diante do Mogi das Cruzes nesta terça (9), diante da Nação na Arena Carioca. Um jogo digno de disputa de liderança, onde a equipe paulista começou a partida com bastante superioridade diante do time da Gávea, que soube reagir e conquistar a vitória ponto a ponto, mantendo a sua invencibilidade jogando em casa.

O primeiro quarto começou de maneira assustadora para o Mais Querido, sem funcionar tanto no ataque quanto na defesa, a equipe carioca assistiu o Mogi abrir 13 a 0 no marcador. Com um tempo técnico para ajustar as falhas, o Orgulho da Nação conseguiu diminuir a vantagem dos paulistas, com duas bolas de três de Ronald Ramon, fechando o placar em 25 a 17 para o time mogiano.

No segundo quarto, o Flamengo continuou sua recuperação, com a marcação impecável e o ataque envolvendo o Mogi, o FlaBasquete não deu chances para a equipe paulista, virando o duelo e fazendo ferver a Arena Carioca, pelo placar 37 a 36.

O terceiro quarto começou extremamente disputado com diversos duelos no garrafão até a metade do quarto, onde o Rubro-Negro se encontrou de vez e dominou a partida por completo com ótimas jogadas de JP Batista e Marquinhos, deixando o marcador em 61 a 52 para o Mengão.

No último quarto, o Flamengo soube manter o controle da partida, chegando a ter 14 pontos de vantagem, contando com os diversos turnovers do Mogi das Cruzes. Com a vitória por 77 a 71, o Orgulho da Nação é o novo líder do NBB, com 8 vitórias em 10 jogos, além de uma invencibilidade de cinco jogos no Rio de Janeiro.

O principal destaque Rubro-Negro mais uma vez foi o pivô, JP Batista, sendo o cestinha da partida com 22 pontos, e mais 8 rebotes. Ronald Ramon (21 pontos, 4 assistências e 3 rebotes) foi o homem das bolas de três, acertando cinco em nove tentativas, já Marquinhos (20 pontos, 3 assistências e 3 rebotes) fez um primeiro tempo bem abaixo de seu padrão, mas retomou a sua forma após ao intervalo, forçando ótimas jogadas.

O Orgulho da Nação volta às quadras na próxima quinta (11), às 20h, diante da Liga Sorocabana, na Arena Carioca 1. O jogo terá transmissão do Facebook do NBB.

Imagem em destaque: Staff Images/Flamengo