Para interromper a sequência de três derrotas consecutivas o FlaBasquete foi até o ginásio Lineu de Moura enfrentar o São José pelo NBB 8. Buscando voltar a vencer, José Neto escalou o seguinte quinteto titular: Rafael Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Meyinsse. Já o técnico joseense Cristiano Ahmed mandou o seguinte time a quadra: Rodgers, Pedro, Aguirre, César e Carbonari.

A partida começou com uma bola de três de Jason Robinson e, a partir disso, a partida foi dominada por oito pontos de Pedro e seis de Olivinha, que fizeram a vantagem rubro-negra cair para um ponto, 11 a 1o. Com bom aproveitamento nas bolas de três, a equipe paulista abriu 18 a 13, chegou a ver o FlaBasquete empatar mas terminou o quarto vencendo por 22 a 20. Os destaques do quarto foram Pedro (SJC) com 13 pontos, Carbonari (SJC) com 3 rebotes, Olivinha (FLA) com 10 pontos e Meyinsse (FLA) com 3 rebotes.

Após um início de segundo período equilibrado, o Mais Querido conseguiu uma corrida de 6 a 0 e com isso voltou a frente no placar, 30 a 27, mas cedeu a mesma corrida de 5 a 0 para o São José e a equipe da casa retornou a dianteira do placar, 32 a 30. A partida ficou muito equilibrada até o fim do quarto, que terminou empatado em 43 a 43 (Fla 23 a 21 no período). Os destaques do quarto foram Rafael Mineiro (FLA) com 10 pontos e JP Batista (FLA) com 10 rebotes.

O Orgulho da Nação voltou melhor do intervalo e chegou a abrir cinco pontos de frente no quarto, 52 a 47. A equipe joseense até chegou a reagir, mas Olivinha comandou o Rubro-Negro a abrir a maior vantagem da partida, 59 a 50, forçando o primeiro tempo da partida, do técnico Cristiano Ahmed. Após o tempo, a vantagem aumentou ainda mais com o tetracampeão do NBB não deixando a equipe mandante jogar, Marquinhos e Olivinha levaram o placar para 70 a 54 forçando outro tempo de Ahmed. Após o tempo, os joseenses até diminuíram a diferença mas o Mengão foi para o último quarto com uma ótima vantagem: 72 A 58 (Fla 29 a 15 no quarto).

No período final, só restou ao rubro-negro administrar a partida, mantendo a vantagem em quinze pontos na metade do quarto, 79 a 64, com grandes atuações de Rafael Mineiro, Jason Robinson e JP Batista. Uma corrida de 5 a 0 dos paulistas fez com que Neto pedisse seu primeiro tempo, 79 a 69. Após o tempo, a vantagem caiu para cinco pontos. JP Batista freou a reação de São José forçando tempo de Ahmed, 83 a 76. Após o tempo, o FlaBasquete manteve a vantagem e garantiu a vitória fora de casa, ficando a uma de garantir o 1º lugar do NBB 8. Flamengo 88 x 80 São José.


O próximo compromisso do Orgulho da Nação é no dia 25/03, sábado, às 11h contra o Mogi das Cruzes no ginásio Professor Hugo Ramos (SP).

Destaques do Flamengo:

Pontos: Olivinha com 22 pontos

Assistências: Marquinhos com 7 assistências

Rebotes: JP Batista com 11 rebotes